sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nintendo: Vendas iniciais do Wii U foram prejudicadas pelo atraso no lançamento de jogos

Presidente Reggie Fils-Aime afirma que "nós sabíamos que tínhamos uma grande linha de produtos. Nós queríamos tê-los lançados muito antes para guiar [as vendas] do sistema".


Tendo passado um ano após a estreia oficial do Wii U, o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, comentou sobre a atual situação do console, indicando que o fato de as vendas do aparelho não terem deslanchado está em partes relacionado com o atraso no lançamento de títulos chave para a plataforma.



Conversando com o site Siliconera em uma entrevista publicada nesta semana, Fils-Aime afirmou que os títulos que estão sendo atualmente lançados para o sistema a empresa gostaria de tê-los disponibilizados meses antes a fim de poder guiar as vendas da plataforma.


Quando perguntado se havia algo que ele desejava ter feito diferente sobre o lançamento do Wii U caso ele pudesse voltar no tempo e refazer novamente, Fils-Aime disse, "Sabe, o que guia um sistema são aqueles títulos chave indispensáveis".

E continuou, "Quando nós lançamos o Wii U, nós estávamos pensando em Pikmin, nós estávamos pensando em Wii Fit U, e nós estávamos pensando em Zelda e Mario - então são todos estes jogos que estão saindo agora, nós queríamos que eles estivessem saído por volta do final do último mês de Março".


"Este tem sido o maior desafio que nós temos tido. Nós sabíamos que tínhamos uma grande linha de produtos. Nós queríamos tê-los lançados muito antes para guiar [as vendas] do sistema", completou ele.


Fils-Aime declarou que esta questão da falta de jogos para o Wii U não é mais um problema para a empresa, visto que a Nintendo conseguiu oferecer uma lista de lançamentos para a plataforma com uma certa frequência, e que agora o desafio é manter este ritmo para o futuro.


"Isto significa que nós temos que nos assegurar de que o lançamento de novos jogos se mantenha neste ritmo. Indiscutivelmente nós passamos a ter isso a partir de Julho, no que se refere a esta frequência regular de jogos - e adivinhe só? O Wii U respondeu, e nós temos apenas que nos assegurar de que este ritmo seja consistente".

"Nós temos o Wii Fit U em Janeiro, e Donkey Kong: Tropical Freeze em Fevereiro. [Mario] Kart ainda está para a Primavera de 2014 - nenhuma data concreta, apenas durante a Primavera. E tudo o que nós dissemos em relação a Smash Bros. é 2014".




..............................................................................................................

Outras notícias:
Nintendo: O console mais potente nem sempre é o que vence
Cranky Kong pode ser o quarto personagem jogável de Donkey Kong Country: Tropical Freeze
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário