quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nintendo: O console mais potente nem sempre é o que vence

Presidente Reggie Fils-Aime mostra bastante confiança no futuro do Wii U ao citar a linha de jogos da plataforma para o final de ano.


Na indústria dos games, o console mais poderoso nem sempre é aquele que obterá o maior sucesso, afirmou o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, indicando que é a própria história do mercado que mostra isso.


Conversando com o site Forbes, Fils-Aime foi perguntado sobre como ele enxergava o prospecto da fabricante japonesa nas vendas em face à introdução dos novos consoles de Sony e Microsoft no mercado, ao passo que o executivo citou o Wii e o PS2 para reafirmar confiança no sucesso de sua plataforma.

"A coisa interessante aí é que, se você olhar para as duas últimas gerações de consoles, não foi o aparelho mais poderoso que venceu, não foi o caso do PS2, e não foi o caso do Wii", disse Fils-Aime em entrevista concedida ao site e publicada no final de Novembro.

"Então, no final das contas, é nossa responsabilidade mostrar aos consumidores o quanto de diversão você pode ter, por que no fim este é um mercado de entretenimento, e nós acreditamos ter um entretenimento estelar para fazer os consumidores sorrirem", completou ele.

O executivo citou especialmente a leva de novos títulos que estão sendo e serão lançados tanto para o Wii U quanto para o 3DS como fatores que tornam as chances da Nintendo "muito boas" em relação ao PS4 e ao Xbox One nesta temporada de compras de final de ano.

"Softwares vendem hardwares, e nós estamos tendo um ano estelarNós acreditamos que o mesmo acontecerá com o nosso mercado do Wii U, com todas estas fantásticas franquias que nós estamos trazendo para o final de ano", disse Fils-Aime. "Tudo gira em torno destas grandes franquias. Este é o lugar para se ter Mario, para se ter Zelda, para se ter Donkey Kong".

O presidente citou também alguns aplicativos e serviços de entretenimento que a plataforma do Wii U oferece aos consumidores que, somados aos jogos exclusivos, são o que diferencia o console dos demais concorrentes.

"E, nós temos conseguido [introduzir] experiências de entretenimento fantásticas. Você pode assistir a Netflix em HD, a Amazon Prime Video, Hulu Plus. Está tudo lá. Mas acima de tudo isso, nós temos a Nintendo TV, que permite com que você vasculhe e decida sobre o que você quer assistir baseado em todos estes diferentes serviços em que você é assinante", disse ele.

"Mas primeiro e acima de tudo [o Wii U] é sobre os jogos. Esta é a nossa posição", declarou Fils-Aime. "Nós acreditamos que estas coisas irão guiar a nossa performance agora e durante o futuro. E neste mercado do entretenimento as experiências diferenciadas vencem".




..............................................................................................................
Outras notícias:
Jogos Pokémon X e Y vendem 1 milhão no primeiro dia nos EUA e batem recorde
Cranky Kong pode ser o quarto personagem jogável de Donkey Kong Country: Tropical Freeze
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário