segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bungie explica porque Destiny não está sendo produzido para os PCs

Segundo o estúdio, a adição da plataforma no projeto resultaria em uma distribuição do time de produção que prejudicaria o desenvolvimento do jogo, de forma que a empresa preferiu então focar os seus esforços nas atuais versões.


A desenvolvedora Bungie comentou sobre os motivos pelos quais o seu mais novo e ambicioso projeto Destiny, que está atualmente sendo produzido para consoles da atual e próxima geração, não está neste momento sendo desenvolvido para a plataforma PC.


Segundo o gerente de comunidades e escritor sênior do estúdio, Eric Osborne, as atuais plataformas para as quais o jogo está sendo produzido por si só já têm consumido um grande tempo da equipe, de forma que a adição da plataforma PC resultaria em uma distribuição to time de produção de causaria um impacto negativo no desenvolvimento do projeto.

"É um enorme desafio lançar para quatro plataformas e uma gigantesca oportunidade de se alcançar uma nova audiência", disse Osborne em uma entrevista concedida ao site IGN e publicada no final de Outubro. "O que nós 100% não iremos fazer é espalharmos de tal forma que prejudique negativamente as outras plataformas. Então neste momento nós temos quatro plataformas, o que já é um grande foco".

"Nós sabemos que há muitas pessoas aí fora pedindo [por uma versão para] PC e nós sabemos que há uma série de jogadores dispostos a nos dar dinheiro, mas o que nós temos que fazer é assegurar de que nós estejamos focados o suficiente para poder levar uma boa experiência a qualquer plataforma em que o jogo esteja", adicionou ele.

Com a Bungie tendo pertencida à Microsoft anteriormente, Destiny significará o primeiro projeto multiplataforma a ser criado pelo estúdio, e esta também será a primeira vez que a empresa trabalha com as plataformas Playstation. O jogo está atualmente sendo produzido para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Mas apesar da atual posição do estúdio, a IGN chega a comentar que a Bungie na verdade não descarta a possibilidade de criar uma versão para os PCs, mas apenas que os jogadores da plataforma não devem ficar na expectativa de algo tão cedo.

Destiny está previsto para ser lançado em 2014, e a versão nacional do jogo será lançada no Brasil com traduções em português. Uma versão de testes Beta também foi confirmada para o começo do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Destiny - 17 novas imagens
Destiny - Trailer do Gameplay 'A Lua'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário