sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vendas nos EUA - Setembro: GTAV faz as vendas de jogos para consoles saltarem em 52%

Novo título da série da Rockstar ajuda a industria a arrecadar U$ 1,08 bilhões durante o mês, um aumento de 27% nas vendas; vendas totais de softwares crescem 40%.


A NPD Group divulgou ontem um novo relatório de vendas para a indústria dos games nos EUA, informando que o mercado de jogos na região apresentou um novo crescimento de dois dígitos nas vendas de novos produtos físicos do varejo durante o mês de Setembro, fechando o período com uma arrecadação total de U$ 1,08 bilhões (R$ 2,32 bilhões), um aumento de 27% em relação ao ano passado.


E o grande responsável pelo bom desempenho foi Grand Theft Auto V que, segundo a NPD, representou sozinho cerca de 50% das vendas em dólares de jogos durante o mês. Isso fez com que as vendas de jogos para consoles e portáteis disparassem 52%, fechando o período com U$ 754 milhões (R$ 1,62 bilhões) arrecadados. Incluindo as vendas de jogos para PC, a performance do setor cai para 40% à U$ 768,6 milhões (R$ 1,65 bilhões).

"O lançamento de Grand Theft Auto V em Setembro era o impulso que a industria tanto necessitava", disse o analista da NPD, Liam Callahan. "As vendas gerais do varejo entre hardwares, softwares e acessórios aumentaram em 27% em relação a Setembro de 2012,  impulsionada pelas vendas de softwares de Grand Theft Auto V".

O mais novo título da popular série da Rockstar não apenas se tornou no jogo mais vendido de toda a franquia GTA durante o primeiro mês de vendas como também se transformou no lançamento mais bem vendido de toda a história da NPD durante um mês de Setembro desde que a empresa começou a acompanhar a indústria em 1995. Grand Theft Auto V assegurou facilmente a primeira posição do quadro de vendas americano no período.

As vendas de hardwares, por sua vez, mantiveram a tendência de queda que o setor tem apresentando já a um bom tempo, fechando o mês de Setembro com uma nova redução de dois dígitos (-13%) com U$ 183,2 milhões (R$ 394 milhões) arrecadados em vendas de novos aparelhos. Por fim, o setor de acessórios apresentou um aumento de 2% nas vendas graças aos produtos voltados para os jogos Disney Infinity e Skylanders.

Lembrando que o relatório da NPD engloba apenas os novos produtos vendidos no varejo, e não contabiliza as vendas de jogos digitais, conteúdos adicionais, jogos usados, locações, jogos para celulares, assinaturas, etc, que, segundo Callahan, representaram em torno de 50% do total gasto pelos consumidores americanos durante o mês.

VENDA DA INDÚSTRIA DOS GAMES NOS EUA - SETEMBRO DE 2013

VENDAS GERAIS

  • Vendas totais no varejo:  $1,08 bilhões (27%)
  • Total de hardware:  $183,2 milhões (-13%)
  • Total de software:  $768,6 milhões (40%)
  • Acessórios:  $ 142,3 milhões (2%)

10 JOGOS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO:

  1. Grand Theft Auto V - (X360, PS3)** - Take-Two Interactive
  2. Madden NFL 25 - (X360, PS3) - Electronic Arts
  3. NBA 2K14 - (X360, PS3, PC) - Take-Two Interactive
  4. Diablo III - (X360, PS3, PC)** - Activision Blizzard
  5. FIFA 14 - (X360, PS3, PS Vita) - Electronic Arts
  6. Kingdom Hearts HD 1.5 Remix - (PS3) - Square Enix
  7. Disney Infinity - (X360, Wii, PS3, Wii U, 3DS ) - Disney Interactive
  8. NHL 14 - (X360, PS3) - Electronic Arts
  9. Minecraft - (X360) - Microsoft
  10. Saints Row IV - (X360, PS3, PC)** - Deep Silver

** Inclui edições de colecionador, edições GOTY, combinados, etc., mas não inclui os jogos vendidos em conjunto com consoles.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas nos EUA - Agosto: Vendas de jogos aumentam 21% e mercado fecha no positivo
Vendas nos EUA - Julho: Vendas da indústria despencam 20% durante o mês
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário