terça-feira, 15 de outubro de 2013

Informações sobre o novo título Zelda para o Wii U serão reveladas durante a E3 2014

Produtor da franquia, Eiji Aonuma, afirma que os detalhes do novo The Legend of Zelda para o console HD da Nintendo serão disponibilizados em Junho do ano que vem.


O produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, afirmou que novas informações sobre o mais novo título da série The Legend of Zelda que está sendo desenvolvido para o Wii U serão divulgadas em Junho do ano que vem durante a Electronic Entertainment Expo de 2014.


Conversando com o site Mashable em uma entrevista publicada ontem, Aonuma foi perguntado se ele poderia compartilhar alguma informação sobre o jogo, ao passo que o produtor simplesmente respondeu, "Eu falarei mais durante a E3 2014".

Anunciado no começo do ano durante uma das edições da Nintendo Direct realizada em Janeiro, ainda muito pouco se sabe sobre o jogo até então, além do fato de que o título será lançado para o Wii U. Durante a apresentação de Janeiro, no entanto, Aonuma compartilhou algumas idéias conceituais por detrás da produção do projeto.

"A nossa missão no desenvolvimento deste novo jogo Zelda para o Wii U sinceramente é repensar as convenções de Zelda. Eu estou me referindo a coisas como a ideia de que os jogadores devem completar as dungeons em uma ordem específica", disse ele na época. "Nós queremos deixar de lado estas convenções, e voltar ao básico para fazer nascer um novo Zelda para que os jogadores de hoje possam desfrutar da verdadeira essência da franquia".

"Nós na verdade trabalhamos com este tipo de desafio em Skyward Sword. Mas nós não fomos capazes de colocar os nossos esforços para mudarmos a estrutura linear do jogo", afirmou Aonuma. "Considerando que este é um projeto de desenvolvimento mais extenso, levará um certo tempo até que nós possamos fazer um anúncio mais concreto", concluiu ele durante a apresentação.

Esta mudança de estrutura não linear desejada por Aonuma poderá ser vista já no mais novo título da série que está atualmente em produção para o 3DS, já que The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds possuirá um sistema não linear de exploração de dungeons quando o jogo for lançado no próximo dia 22 de Novembro.


Mais recentemente, durante uma entrevista concedida ao site 4Gamer no começo do mês e traduzida pela Siliconera, Aonuma também foi perguntado sobre como estava indo a produção do novo título The Legend of Zelda para o Wii U, ao passo que ele exclamou, "Está indo bem!", adicionando que "para o novo título nós teremos várias formas de se utilizar [o GamePad]".

Durante esta entrevista, o produtor também comentou sobre a ideia de se mudar a fórmula dos jogos da série.

"Quando eu disse que eu estava cansado, eu não estava me referindo a desenvolver Zelda, mas sim [em utilizar] a mesma constituinte que tem sido usada para se fazer Zelda atá agora", declarou ele. "Sobre este assunto, a respeito da forma como nós estamos sempre fazendo as coisas da forma tradicional até agora: 'Por que ele tem que ser tradicional?' Esta é a pergunta que eu tenho feito a mim mesmo".

"Se nós não mudamos isso, nós não podemos fazer algo novo. Nós estamos abordando levemente The Legend of Zelda: A Link Between Worlds com esta mentalidade, e também o novo título Zelda, e nossa intenção é de continuar mudando", adicionou ele. "Entretanto, isso nos leva a perguntar, 'Sobre o que se trata exatamente The Legend of Zelda?"

Segundo Aonuma, fazer um jogo de forma tradicional é, em certo sentido, copiar coisas que já foram feitas antes, e que isto pode fazer desaparecer aquilo que faz da franquia algo único.

"Então, de forma alguma eu estou cansado [de fazer jogos Zelda]. Ao invés, quando mais nós o modificamos, mais eu fico empolgado. Ter alguém pensando, 'O que? Isso é Zelda?!' na primeira instância, e depois, 'Oh, isso é Zelda', é o que nós estamos buscando. Algo que não importa se Link ou a Princesa Zelda aparece no jogo ou não. Algo que não importaria nem mesmo se Zelda fosse mesmo uma princesa o não", completou ele.


..............................................................................................................
Outras notícias:
The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds - Trailer da NYCC
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Trailer de Lançamento para a Europa (PT)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário