sábado, 10 de agosto de 2013

Take-Two cita Red Dead como uma 'franquia permanente'

Presidente da empresa assemelha a série de faroeste à outras franquias da empresa, como Grand Theft Auto, Borderlands e BioShock, que deve ser preservada e desenvolvida ao longo do tempo.


A Take-Two Interactive enxerga os jogos da série Red Dead como uma "franquia permanente" que deve ser preservada e desenvolvida de forma contínua, da mesma forma como acontece com as franquias Grand Theft Auto, Borderlands e BioShock, afirmou o diretor presidente da empresa, Strauss Zelnick.


Conversando em uma reunião sobre os resultados financeiros da companhia no final de Julho, Zelnick declarou que a Take-Two procura gerenciar os lançamentos da empresa de forma a valorizar as suas franquias e a não sobrecarregar os fãs com um título atrás do outro da mesma série - como fazem outras distribuidoras - e que esta visão é única na indústria.

"A maior parte do nosso calendário de lançamentos tem sido guiado de forma a assegurar que nós produzamos títulos realmente ótimos e assegurar que nós não sobrecarreguemos o nosso público e tornemos escassas as nossas franquias", disse Zelnick.

"O nosso objetivo é tentar criar franquias permanentes. Este é um objetivo sem igual na indústria. Os nossos competidores não vêem desta forma. A visão dos nossos competidores é que as suas franquias possuem um certo tempo de vida e ao chegar no final desta vida você se transfere para outras coisas, então é melhor você aproveitar a oportunidade enquanto ainda há tempo. A nossa visão é o contrário, as melhores franquias são as permanentes", declarou.

E então disse, "Olhando para fora dos nossos negócios, vejam o caso de James Bond, por exemplo. E tem sido um objetivo nosso não apenas preservar e fazer crescer a franquia Grand Theft Auto, mas também construir outras franquias que nós achamos que possam ser permanentes, sejam elas a franquia Red Dead ou a franquia Borderlands ou a franquia BioShock ou outras... Civilization, por exemplo".

Zelnick também comentou sobre a expectativa da empresa em desenvolver projetos nas novas plataformas, dizendo que os seus estúdios ainda estão avaliando se o processo de produção poderá se mostrar mais facilitado de modo a permitir com que a Take-Two lance os seus jogos com uma frequência maior. "Em certos momentos, nós gostaríamos de ver a frequência de lançamentos um pouco mais próxima", disse ele.

"Eu não acho realmente que a próxima geração irá mudar o enfoque da produção suficientemente para que ela seja a diferença que faça a diferença", continuou ele. "É possível que nós possamos achar que desenvolver para esta próxima geração seja algo mais eficiente. É possível que nós descubramos ser mais fácil de desenvolver para múltiplas plataformas simultaneamente, mas isso nós ainda estaremos veremos".

Lançado em Maio de 2010, Red Dead Redemption foi o último título da série a ser disponibilizado. Tendo sido desenvolvido pela Rockstar, o jogo acabou recebendo grandes elogios pela mídia especializada, e em Dezembro do mesmo ano ele já acumulava perto de 8 milhões de unidades distribuídas no mundo todo.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Take-Two renova a marca registrada e o logo do jogo Agent
Grand Theft Auto IV chega a marca de 25 milhões de unidades vendidas
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário