segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desenvolvedora de Witcher 3 afirma que DLCs deveriam ser oferecidas de graça aos jogadores

Diretor de jogos da CD Projekt Red diz que os conteúdos adicionais deveriam ser disponibilizados sem nenhum custo adicional, com a exceção ficando apenas a conteúdos realmente grandes que justifiquem um preço.


A desenvolvedora CD Projekt Red, produtora da série de RPG The Witcher, disse não acreditar na ideia de se comercializar conteúdos adicionais de jogos aos consumidores, afirmando que estes conteúdos extras pós lançamento deveriam ser disponibilizados de forma gratuita aos jogadores.



Conversando com o site Examiner em uma entrevista publicada na semana passada, o diretor de jogos da empresa, Konrad Tomaszkiewicz, afirmou que isso soa mais como uma enganação aos consumidores, com as exceções sendo feitas apenas para aqueles casos que de fato justifiquem uma cobrança.


"Nós poderíamos vender conteúdos extras goela abaixo dos consumidores, mas nós não acreditamos nisso", disse ele. "Nós acreditamos que os patches, correções, e conteúdos adicionais deveriam ser fornecidos aos jogadores de graça. Apenas algo realmente grande, e algo que não faça você se sentir roubado, justifica a cobrança de um preço".

Tomaskiewicz não descartou completamente a possibilidade de The Witcher 3 possuir conteúdos extras pagos, mas deixou claro que se isso acontecer, se tratará de uma adição que realmente valha a pena pagar por ela. "Se nós decidirmos por cobrá-lo de alguma coisa, nós acreditamos que você apreciará o que estará recebendo de volta".


O discurso de Tomaszkiewicz condiz com o histórico da CD Projekt Red. Nos jogos The Witcher anteriores, a desenvolvedora disponibilizou conteúdos adicionais gratuitamente por meio de novas atualizações aos jogadores que puderam baixá-los sem nenhum custo adicional.


The Witcher 3: Wild Hunt está previsto para ser lançado em 2014 para Playstation 4, Xbox One e PC.





..............................................................................................................
Outras notícias:
The Witcher 3: Wild Hunt - 6 novas imagens
The Witcher 3: Wild Hunt terá cerca de 100 horas de jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário