terça-feira, 9 de julho de 2013

Ubisoft: ZombiU não esteve nem perto de se tornar lucrativo no Wii U

Empresa afirma que o apocalíptico jogo de zumbis não vendeu como o esperado no novo console da Nintendo, e descarta a produção de uma sequência para a sua nova propriedade intelectual .


Embora ZombiU tenha sido um dos títulos mais populares entre os jogadores durante a estreia do Wii U no final do ano passado, a mais nova propriedade intelectual da Ubisoft, que é exclusiva para o console, não foi rentável para a empresa e não gerou lucros. Na verdade, o jogo não esteve nem perto disso.


As declarações são do próprio diretor presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, durante uma conversa com o site GamesIndustry International. Como resultado, a empresa declarou não ter planos (e nem mesmo o desejo) de criar uma sequencia para o apocalíptico jogo de zumbis, de acordo com o site.

Na verdade, foi por causa do desempenho nas vendas de ZombiU que a Ubisoft decidiu transformar Rayman Legends em um título multiplataforma, segundo a reportagem. Antes, o jogo também era uma exclusividade do Wii U.

"Nós precisamos encontrar uma forma de assegurar que a criatividade destes jogos possam alcançar uma audiência grande o suficiente", disse Guillemot ao site. "Nós esperamos que [o Wii U] deslanche. Por enquanto, nós dissemos, 'vamos continuar até o Natal e então veremos como estaremos a partir daí'".

ZombiU foi um título de laçamento para o Wii U e foi lançado juntamente com a estreia do console em 18 de Novembro do ano passado. O título é um apocalíptico jogo de sobrevivência em 1ª pessoa que faz grande uso da tela sensível ao toque do Gamepad em suas mecânicas de jogo.

A propriedade intelectual ainda permanece como uma exclusividade do console.


........................................................................................................
Outras notícias:
ZombiU - Novas Imagens
Pachter: Wii U ficará numa 'distante terceira posição' em relação ao PS4 e ao Xbox One
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário