sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pachter: Wii U ficará numa 'distante terceira posição' em relação ao PS4 e ao Xbox One

Famoso analista da Wedbush Morgan cita o preço e a falta de suporte de estúdios terceiros para afirmar que a Nintendo está em uma "situação difícil" com o seu novo console.


O analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, acredita que a Nintendo possui um futuro nada promissor com o Wii U em vista do lançamento dos consoles da próxima geração de Sony e Microsoft, o Playstation 4 e o Xbox One.


Citando a falta de suporte dos estúdios e distribuidoras terceiras e também a demora em ter lançado um console HD, Patcher disse em entrevista para a ABC News que ele acredita que a Nintendo está "no pé de uma gigante montanha com uma longa escalada" à frente.

"Eu acho que eles estão numa situação difícil agora. As distribuidoras estão bem entusiasmadas em dar suporte ao Xbox One e ao PS4 - mas eles não comentam nada sobre o Wii U", disse ele ao órgão. "E nós sabemos que a EA não possui jogos em desenvolvimento para o Wii U"

"Se nós vermos outras distribuidoras seguindo a decisão da EA - se a Activision deixar de dar suporte, se nós vermos a Ubisoft, vermos a Take-Two deixar de dar suporte - o Wii U se tornará em um console com jogos apenas da Nintendo, que era a forma como eles eram com o Nintendo Entertainment System em 1985", declarou Pachter. "Eles não vão conseguir vender muitos consoles se eles não tiverem jogos como FIFABattlefield e Call of Duty e Grand Theft Auto".

Outro ponto crucial citado pelo analista é em relação ao preço dos aparelhos. Com o Playstation 4 - que teve o seu preço fixado à $399 - custando apenas $50 (R$ 100) a mais do que o console da Nintendo, Pachter perguntou, "Por que alguém compraria um Wii U?"

"Eu acho que a Nintendo está no pé de uma gigante montanha com uma longa escalada acima", disse ele. "Eu não acho que eles conseguirão recuperar este momento de volta. Eu acho que estes outros dois [PS4 e Xbox One] irão ultrapassá-los. E este PS4, custando $50 a mais do que o Wii U, por que alguém compraria um Wii U? A menos que eles queiram jogar apenas jogos da Nintendo."

"Eu acho que o resultado disso é que qualquer um que compre um Wii U e que realmente seja um jogador hardcore irá comprar também um PS4 ou um Xbox One adicionalmente, para que eles possam jogar aqueles jogos dos estúdios terceiros que eles tanto amam. Então eu acho que a Nintendo estará numa distante terceira posição nesta corrida dos consoles".

Vale lembrar, no entanto, que as declarações de Pachter dizem respeito exclusivamente à situação do Wii U, e não exatamente à situação financeira da Nintendo como um todo.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Wii U não receberá 15 jogos da EA por causa da incompatibilidade com a Frostbite 3
Nintendo pretende lançar o Wii U no Brasil no final de 2013
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário