sábado, 18 de maio de 2013

EA afirma não possuir nenhum título atualmente em produção para o Wii U

Empresa declara não estar desenvolvendo nenhum projeto para a plataforma da Nintendo neste momento, mas não descartar voltar a trabalhar com o sistema no futuro.


A Electronic Arts, uma das maiores distribuidoras de jogos do mundo e dona de várias das mais bem sucedidas franquias de toda a indústria, afirmou que não possui nenhum título atualmente em produção para o novo console da Nintendo, o Wii U, sugerindo que o sistema deixará de receber jogos como FIFA 14 e o novo Need for Speed.


Nós não temos nenhum jogo em desenvolvimento para o Wii U atualmente”, disse nesta semana o representante da empresa Jeff Brown ao site Kotaku, adicionando que a companhia não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar com a plataforma no futuro.

Tal posição contrasta diretamente com o discurso feito pela própria EA durante a E3 de 2011, quando o diretor geral John Riccitiello subiu ao palco da conferência de imprensa da Nintendo e fez grandes elogios ao Wii U antes de prometer criar uma “parceria sem precedentes“ com a fabricante japonesa para o fornecimento de conteúdos para a plataforma.

O que o novo console da Nintendo proporciona está diretamente relacionado com os jogadores da EA Sports e da EA Games”, disse Riccitiello na época. “O novo console da Nintendo produzirá gráficos brilhantes em alta definição e novas oportunidades de jogabilidade. Estamos ansiosos para ver os grandes conteúdos da EA nesta nova plataforma”.

Sabe-se que a EA possui uma boa leva de títulos de peso atualmente em produção, tais como FIFA 14, Battlefield 4, um novo título Star Wars, um novo título Need for Speed, Dragon Age III: Inquisition e Mass Effect 4. O fato de estes jogos não estarem sendo lançados no Wii U é realmente um motivo de grande preocupação para os proprietários do novo console e também para a Nintendo, já que a notícia não ajudará em nada nas vendas do aparelho.

Quando o Wii U foi lançado, a EA chegou a mostrar um certo apoio ao sistema ao lançar versões de Mass Effect 3, Need For Speed Most Wanted, Madden e FIFA 13 para o novo console, mas estes não passavam de versões adaptadas de títulos lançados até mesmo meses atrás nas plataformas rivais PS3 e Xbox 360. Dead Space 3, um dos grandes títulos da empresa no começo de 2013, também não apareceu no Wii U.

Segundo a Kotaku, Brown afirmou que esta leva inicial de jogos da EA para o Wii U representou o suporte que a empresa declarou que daria ao console da Nintendo durante E3 de 2011.

Recentemente, um dos diretores técnicos da DICE, desenvolvedora da EA, afirmou que a nova ferramenta de criação de jogos Frostbite 3, engine que está sendo usada na produção dos atuais jogos da empresa, não dará suporte ao Wii U, com ele afirmando que a plataforma obteve “resultados não muito promissores” com a tecnologia.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U não receberá 15 jogos da EA por causa da incompatibilidade com a Frostbite 3
- Wii U comercializou 3 milhões de unidades no mundo todo em 2012
..............................................................................................................

Um comentário:

  1. Hello, Neat post. There is an issue along with your website in web explorer, would
    test this? IE still is the market leader and a huge
    portion of folks will omit your magnificent writing because of this problem.



    Visit my webpage Online Batman Games

    ResponderExcluir