quarta-feira, 19 de junho de 2013

Serviço de Cloud do PS4 só será lançada em 2014 nos EUA

Sony informa que o serviço de nuvem do novo console baseado na tecnologia da Gaikai não acompanhará o lançamento do Playstation 4 no final deste ano.


A Sony informou que o serviço cloud da rede do Playstation 4 só será disponibilizado aos jogadores apenas em 2014, significando que a tecnologia não acompanhará o lançamento do novo sistema no final deste ano.


O serviço, que é construído em cima da tecnologia de Cloud Computing da Gaikai, também parece que não será disponibilizada simultaneamente para todas as regiões do globo, já que a Sony informou em sua nota de imprensa que "o serviço de jogos na nuvem da Playstation será disponibilizado em 2014 começando pelos Estados Unidos".

A nova rede que está sendo preparada pela Sony disponibilizará aos jogadores do Playstation 4 e do Playstation 3 (e também do Playstation Vita no futuro) "acesso imediato" a um catálogo de jogos do PS3, de acordo com a empresa, que serão reproduzidos não localmente no console, mas sim diretamente pela rede através de transmissão online.

Segundo a Sony, a tecnologia de rede da Gaikai permitirá que os jogos sejam reproduzidos e jogados de forma rápida em com um grande tempo de resposta. A empresa declarou também que a rede irá evoluir nos meses subsequentes, embora informações mais específicas não tenham sido divulgadas.

O Playstation 4 está previsto para ser lançado no final deste ano e será comercializado pelo preço de $399 nos EUA.




........................................................................................................
Outras notícias:
PS4 exigirá uma assinatura da PS Plus para partidas multiplayer
PS4 não exigirá uma conexão com a Internet e permitirá a reprodução de jogos usados
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário