terça-feira, 16 de outubro de 2012

Xbox 360 foi o console mais vendido em Setembro nos EUA

Plataforma da Microsoft movimenta outras 270 mil unidades e chega a marca de 21 meses seguidos de liderança no mercado de consoles caseiros no país; Vendas do 3DS aumentam 89% em relação a Setembro de 2011; Sony não divulga nota.


Após a publicação da NPD sobre os resultados da indústria dos games em Setembro nos EUA, a Microsoft mais do que depressa se pôs a divulgar o desempenho do Xbox 360 durante o período, revelando que sua plataforma comercializou outras 270 mil unidades no país durante o mês.


O resultado representa 49% da fatia de todo o mercado de consoles da atual geração no mês, o suficiente para fazer do sistema a plataforma mais vendida em Setembro. A Microsoft acumula agora a impressionante marca de 21 meses seguidos de liderança nas vendas de consoles caseiros da atual geração. A empresa adicionou ainda que mais de $380 milhões (R$ 760 milhões) foram gastos em Setembro com produtos para o Xbox 360, incluindo hardwares, softwares e acessórios.

A Nintendo também divulgou nota à imprensa a respeito dos resultados da NPD, revelando que as vendas do 3DS aumentaram 89% em relação a Setembro do ano passado. Um dos destaques apontados pela empresa foi New Super Mario Bros. 2, que comercializou mais de 295 mil cópias durante o período. No relatório da NPD, o jogo apareceu como o quarto título mais vendido do quadro de vendas nos EUA.

A Nintendo citou ainda Mario Kart 7, Star Fox 64 3D, Kid Icarus: Uprising e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D como jogos que “presenciaram um aumento nas vendas em relação ao mês passado,” e que Super Mario 64 DS chegou agora a marca de mais de 5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos, fazendo dele o terceiro jogo para o DS a alcançar tal feito (New Super Mario Bros vendeu 10,6 milhões e Mario Kart DS comercializou 8,5 milhões no país).

O Nintendo 3DS XL continua estimulando o nosso mercado do Nintendo 3DS,” disse Scott Moffitt, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Nintendo na America. “As vendas de hardware aumentaram, as vendas de softwares estão crescendo exponencialmente e a taxa de adesão está crescendo cada vez mais forte a cada mês. Com uma ótima leva de futuros lançamentos, incluindo Paper Mario: Sticker Star, que será lançado exatamente daqui a um mês, nós [estamos contentes] com a nossa posição para entrarmos na crucial temporada de vendas do final de ano.”

A Sony não divulgou nota referente às vendas de seus aparelhos para o mês de Setembro.

No geral, a comercialização de novos hardwares despencaram 39% em relação ao ano passado, fechando com um total de $210.9 milhões (R$ 421 milhões) em vendas durante o mês de Setembro. Apesar do mal resultado, o analista da NPD Liam Callahan informou que as vendas do DS, 3DS, Playstation 3, Vita e Xbox 360 foram maiores em relação ao mês passado, sugerindo que isto pode significar que a indústria pode apresentar um bom momento nestas férias de final de ano, e que o Wii Utem potencial para revigorar as vendas de hardware no varejoquando ele for lançado no próximo mês.


FONTE: IGN.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................