quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Remember Me é a mais nova propriedade intelectual anunciada pela Capcom

Novo título é um jogo em terceira pessoa que se passa no ano de 2084 em uma versão futurística de Paris; previsto para lançar em Maio de 2013 para PS3, X360 e PC; imagens dentro.


Antecipando a abertura da GamesCom deste ano que está sendo realizada em Cologne, Alemanha, a Capcom usou a sua conferência de imprensa na noite de ontem e surpreendeu a todos ao anunciar a sua mais nova propriedade intelectual, Remember Me.


O jogo é resultado dos trabalhos de um novo estúdio com sede em Paris chamado Dontnod Entertainment. Anteriormente, o título possuía o nome provisório de Adrift quando ele foi mostrado na GamesCom do ano passado, e estava previsto para estrear no final deste ano.

Desde então o projeto recebeu o nome oficial Remember Meagora está agendado para ser lançado em Maio de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Remember Me é um jogo de ação/aventura em ficção científica com elementos de suspense em que a jogabilidade proporciona uma mistura de combates corpo a corpo com sequencias de escaladas/se pendurar pelos cenários ao estilo Uncharted.

O jogo se passa em uma versão futurística de Paris, no ano de 2084, uma época em que se é possível manipular a memória das pessoas, trocando-as por memórias de outras pessoas e até mesmo apagando-as por completo. Você controla a personagem principal, Nilin, que teve a sua memória apagada e está sendo perseguida.

No universo de Remember Me, todo mundo possui implantes no cérebro, o que torna possível apagar, trocar ou substituir as próprias memórias, que são controladas por uma corporação chamada Memoreyes. Acontece que este sistema acabou por proporcionar uma espécie de mercado negro, aonde um bom montante de dinheiro pode comprar a memória de qualquer pessoa.

Um grupo de ativistas que opera ilegalmente chamado de Errorists tenta lutar contra este controle, e Nilin faz parte desta organização. Nilin é uma ex-agente capaz de penetrar na mente de outras pessoas e roubar-lhes ou apagar-lhes a memória. Após ter sido presa e, como citado anteriormente, ter tido as suas lembranças apagadas, ela acaba partindo em uma missão para tentar redescobrir a sua identidade.

A Dontnod Entertainment possui como fundadores Oskar Guilbert, ex-supervisor de relação com os desenvolvedores na Criterion Games, o escritor de ficção científica Alain Damasio e a diretora de arte Aleksi Briclot, que trabalhou anteriormente com a Wizards of the Coast. O estúdio possui ainda profissionais que trabalharam em jogos como Rainbow 6, Splinter Cell e Heavy Rain.

Confira abaixo as primeiras imagens do jogo:

















Durante a GamesCom do ano passado, quando o projeto ainda era chamado de Adrift, a Dontnod divulgou também algumas concepções artísticas do jogo que você confere abaixo:














........................................................................................................
Outras notícias:
O maduro de Star Wars 1313 é ‘para adultos, e não psicopatas’
Capcom confirma que Ada Wong terá um modo campanha próprio e jogável em Resident Evil 6
 ........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário