quarta-feira, 1 de julho de 2015

Minecraft alcança a marca de 20 milhões de unidades vendidas nos PCs; nova atualização para consoles revelada; imagens e trailer dentro

O popular jogo de criação de mundos Minecraft alcançou agora a marca de 20 milhões de unidades vendidas no mundo todo apenas com a versão para a plataforma PC, anunciou ontem a desenvolvedora Mojang Specifications.


Mais precisamente, até agora um total de 20.008.955 pessoas compraram a versão PC/Mac do jogo desde a estreia do título na plataforma em 2011. Patrick Geuder da Mojang também postou uma foto no twitter mostrando funcionários do estúdio registrando o momento com seus celulares.

Adicionalmente, a Mojang Specifications anunciou também por meio de seu site oficial que as versões de Minecraft para os consoles estão recebendo hoje uma nova atualização gratuita de número 1.17/TU25/CU14, aonde o jogo receberá alguns novos ajustes, recursos e conteúdos, colocando as versões dos consoles assim mais próximas com a versão PC.

Dentre as adições que estão sendo disponibilizadas com a atualização estão novos blocos e itens, a opção de achatar os novos mundos de forma vertical da maneira como preferir, e a opção de se modificar opções de jogo como dificuldade e modos de jogo sem a necessidade de sair do jogo, dentre outras coisas. A lista completa de adições você confere no site da empresa.

Por fim, o pacote de visuais externos Minecon 2015 também está sendo disponibilizado hoje de forma gratuita para todas as plataformas consoles, e estará disponível para ser baixado por 15 dias. Uma DLC baseada em LittleBigPlanet também está sendo disponibilizada de forma exclusiva para os sistemas PlayStation pelo preço de £3,29.

Tendo feito a sua estreia oficial em 2011 para os PCs, Minecraft se expandiu para uma série de diferentes plataformas desde então, incluindo consoles e aparelhos celulares, e por fim o jogo acabou obtendo um estrondoso sucesso de vendas e se tornando num verdadeiro fenômeno no meio da indústria.

Minecraft se encontra atualmente disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, e também para plataformas celulares sob a forma de uma edição chamada Minecraft: Pocket Edition, que pode ser adquirida para iOS, Android, Windows Phone e Amazon Kindle Fire.

O jogo já comercializou mais de 70 milhões de unidades no geral. Abaixo você encontra algumas imagens referentes à nova atualização para os consoles.



















[Atualizado - 02 Jul]: Adicionado o trailer da DLC 'LittleBigPlanet' para os consoles PlayStation.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Minecraft - Trailer da DLC 'Simpsons Skin Pack'
- Minecraft para PC atinge a impressionante marca de 1 milhão de usuários simultâneos no PC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário