quarta-feira, 1 de julho de 2015

Franquia Dark Souls alcança a marca de 8,5 milhões de unidades distribuídas

A distribuição mundial dos aclamados títulos Dark Souls ultrapassou agora a marca de 8,5 milhões de unidades no mundo todo desde a estreia do primeiro título da série em 2011, foi revelado.


A informação foi divulgada durante uma apresentação realizada recentemente no Japão pela desenvolvedora original da série, a From Software, cujo evento foi noticiado pelo site Famitsu (via GameSpot). O slide com as informações você confere na imagem acima.

De acordo com a apresentação, o primeiro Dark Souls, incluindo as vendas da edição/expansão Artorias of the Abyss, comercializou mais de 5,6 milhões de unidades. Já Dark Souls II, juntamente com a edição Scholar of the First Sin, vendeu mais de 2,9 milhões de cópias entre os lojistas do mundo todo.

Somando os números nós temos algo em torno de 8,5 milhões de unidades vendidas nos mercados varejistas ao redor do globo para os jogos da franquia. Aqui não estão inclusos os títulos Demon's Souls e Bloodborne, que também foram produzidos pela From Software.

De acordo com membros do fórum NeoGAF, a apresentação revelou ainda que as versões dos jogos da série para os PC apresentaram um bom sucesso nas vendas, com a plataforma tendo contribuído com algo em torno de 3,25 milhões de unidades.

O próximo título da série, Dark Souls III, está atualmente em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC, e o jogo está agendado para ser lançado no começo de 2016.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dark Souls III - Matéria da Famitsu (18.06.15)
- Dark Souls III é oficialmente anunciado; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário