sexta-feira, 17 de julho de 2015

Devil’s Third rodará a 30fps, não terá tela dividida ou mensagem por voz; criador recomenda usar controle Wii U Pro ao invés do GamePad

O produtor Tomonobu Itagaki, criador do novo título de ação e combate Devil’s Third, sugeriu aos fãs a utilizarem o controle Wii U Pro do Wii U ao invés do controle tipo tablet GamePad padrão do sistema para obter uma melhor experiência de jogo com o título.


Itagaki explicou que, embora ele não queira desconsiderar o GamePad, o fato de Devil’s Third ser um jogo com um ritmo bastante rápido de ação, o controle tipo tablet padrão acaba tendo as suas desvantagens para este tipo de gameplay. Três desvantagens principais foram listadas por ele.

A primeira desvantagem é que os botões frontais do GamePad estão localizados muito próximos uns dos outros, de forma que os jogadores poderão facilmente pressionar o botão errado durante a execução dos comandos. "E neste caso, você morrerá", disse ele.

O segundo motivo é que os controles analógicos estão posicionados distantes um do outro, de forma que os jogadores podem sentir dificuldades para terem uma noção exata das ações no campo de batalha. E o terceiro ponto é que, como Devil’s Third é um título projetado para se jogar por várias horas, o GamePad pode acabar se tornando um tanto pesado com o passar do tempo.

Posteriormente à postagem de Itagaki, a Valhalla Game Studios, estúdio do desenvolvedor que está produzindo Devil’s Third, também postou uma mensagem no Facebook fazendo eco à sugestão do produtor, e pedindo aos órgãos de imprensa que façam suas análises do modo multiplayer do jogo utilizando o controle PRO do Wii U juntamente com um teclado USB.

"O controle tablet não é recomendado", adicionou o estúdio em sua postagem. A Valhalla também atentou para o fato de o multiplayer de Devil's Third ter sido projetado para ser jogado com a participação de muitos jogadores, como uma forma de orientação às mídias que forem fazer uma análise final do jogo antes que o título chegue às mãos do público em geral.

Por fim, em uma terceira postagem Itagaki confirmou algumas especificações e recursos do jogo, informando que Devil’s Third rodará a 30 quadros por segundo, não terá suporte à tela dividida para nenhum dos modos online e offline, e também não dará suporte à mensagens por voz para o multuplayer.

O produtor explicou que a falta de tela dividida no jogo é devido ao fato de que "todo o poder do Wii U" foi utilizado pelo time de produção para o modo single-player. Em relação à mensagem por voz, este recurso não está presente porque o time maximizou a largura de banda para alcançar um gameplay online para 16 jogadores".

O novo jogo de ação, tiro e combate em 3ª pessoa é exclusivo para o Wii U e está previsto para ser lançado no Japão no próximo dia 04 de Agosto e na Europa no dia 28 de Agosto. O título também está confirmado para estrear na América do Norte em uma data ainda a ser confirmada.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Devil’s Third - Matéria da Famitsu (15.07.15)
- Devil’s Third tem data de estreia anunciada para o Japão; gameplay dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário