sábado, 16 de maio de 2015

Sony diz que as vendas de Bloodborne 'surpreenderam' a empresa

O diretor administrativo da Sony no Reino Unido, Fergal Gara, concedeu uma entrevista ao site MCV nesta semana, aonde o executivo revelou que o nível de sucesso que o novo RPG de ação Bloodborne obteve nas vendas "nos pegou de surpresa".


Nos surpreendeu", revelou Gara ao site, se referindo às vendas do título. “Nós tínhamos expectativas de irmos bem. Nós olhamos para a série Souls como um parâmetro de referência, e achamos que poderíamos alcançar um resultado melhor. E alcançamos - e como".

"Comparando com alguns outros territórios semelhantes, nós [tivemos projeções] bastante ambiciosas, mas mesmo [estas projeções] provaram ser conservadoras", adicionou ele. Gara completou dizendo que o bom sucesso do jogo esteve em partes ligado ao período escolhido para a estreia do título.

Eu acho que Bloodborne acabou estreando no tempo certo; foi um período relativamente calmo [no mercado], e ele era um título de grande qualidade e um grande diferenciador para nós e nossa plataforma. Nós acabamos ficando um pouco atrás [na demanda do mercado], mas fomos capazes de corrermos atrás e maximizar seu potencial".

O executivo não chegou a divulgar números atualizados de vendas para o jogo, mas no último mês de Abril a Sony informou que Bloodborne havia comercializado mais de 1 milhão de cópias no mundo todo.

Bloodborne é uma nova propriedade intelectual desenvolvida pela From Software, os mesmos criadores da série de jogos Souls. O título foi lançado no último mês de Março de forma exclusiva para o PS4.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Bloodborne é listado para PC em loja online na França
- Vendas nos EUA: Março - Setor de hardwares cai 21% e Battlefield: Hardline/Bloodborne são os mais vendidos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário