sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PS4 foi o console mais vendido nos EUA em Outubro

Ontem, após a divulgação da NPD dos resultados de vendas da indústria dos games para o mercado de games em Outubro nos EUA, a Sony informou que o PlayStation 4 foi mais uma vez o console de videogame mais vendido durante o mês de Outubro no país.


O console da nova geração da Sony superou os concorrentes Xbox One e Wii U no número de unidades vendidas em Outubro nos Estados Unidos, embora números exatos de vendas não tenham sido divulgados. A Microsoft não chegou a divulgar nota sobre os resultados da NPD.

A Nintendo também não divulgou os números de vendas de seus aparelhos, mas em uma nota divulgada a empresa comentou que as vendas do Wii U cresceram em torno de 47% durante estes primeiros 10 meses de 2014 nos Estados Unidos quando comparadas com o mesmo período de 2013.

A NPD Group afirmou em seu relatório que a nova geração de consoles obteve um grande sucesso em seu primeiro ano de vendas nos EUA. Durante os 12 primeiros meses que compuseram o período de disponibilidade do PS4 e Xbox One no mercado desde as estreias das plataformas em Novembro de 2013, as vendas acumuladas destes dois sistemas estiveram mais de 70% maiores do que as vendas acumuladas do PS3 e X360 em suas respectivas épocas no primeiro ano de vendas.

Para este mês de Outubro, as vendas gerais de hardwares acumularam um total de U$ 273,5 milhões arrecadados, o que significou um aumento de 59% em relação a Outubro do ano passado. As vendas de hardwares da oitava geração apenas representaram algo próximo de 80% do total de dólares que foi gasto pelos consumidores americanos durante o mês de Outubro.

No geral, a indústria dos games como um todo arrecadou um total de U$ 790,7 milhões com as vendas de novos produtos no varejo (considerando hardwares, softwares e acessórios), representando uma leve queda de cerca de 1% em relação a Outubro de 2013 - um resultado que na verdade mostrou ser bastante parelho aos do ano passado.


..............................................................................................................
Outras notícias:
PS4 foi o console mais vendido nos EUA em Setembro
Distribuição mundial do Xbox One próximo da casa das 10 milhões de unidades
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário