segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Human Element não será mais um título grátis para jogar

O novo jogo de sobrevivência apocalíptica com o tema zumbis Human Element da Robotoki para PC e consoles da nova geração não será lançado mais como um título grátis para jogar, anunciou a desenvolvedora.


A informação foi confirmada na última sexta feira pelo fundador do estúdio, Robert Bowling, em uma mensagem enviada ao site Gamasutra. Agora, Human Element está planejado para ser lançado como um produto Premium quando o jogo fizer sua estreia no ano que vem.

Segundo explicou Bowling, a Robotoki acabou abandonando o modelo de negócio 'grátis para jogar' após o time de produção ter chegado a um determinado ponto no desenvolvimento do projeto e visto que este modelo não estaria sendo a melhor opção para o título.

"Conforme o jogo foi evoluindo nós percebemos que os elementos mais divertidos de Human Element estariam sendo prejudicados pela experiência grátis-para-jogar", declarou Bowling ao site. "Em virtude disso, nós tomamos a decisão de substituir por uma experiência Premium para os nossos jogadores".

O resultado disso foi que a Robotoki também acabou encerrando o seu contrato com a gigantes dos jogos grátis para jogar Nexon, uma parceria que havia sido assinada em Maio deste ano para o projeto. Também como consequência desta mudança, uma parte do quadro de funcionários acabou sendo dispensada.

"O que significa também que trabalhar com uma distribuidora especializada no [modelo de negócio] grátis-para-jogar já não era mais a melhor parceria para jogo que nós estávamos criando", completou Bowling.

Human Element foi anunciado inicialmente em 2012 como um título de sobrevivência com o tema zumbis para PC e consoles da nova geração pela desenvolvedora Robotoki, um novo estúdio com sede em Los Angeles e fundado por Robert Bowling, ex-supervisor da Infinity Ward e estrategista de criação da franquia Call of Duty.

Em Maio deste ano, foi anunciado que a Robotoki fechou uma parceria com a Nexon para que esta segunda fizesse a distribuição e comercialização do jogo.

Em resposta às solicitações da Gamasutra, um representante da Nexon America disse que ambas as empresas chegaram a um acordo mútuo de encerrar a parceria sobre Human Element, adicionando que a partir de agora o projeto não faz mais parte do portfólio da Nexon.

Por fim, Bowling também disse ao site que a Robotoki já encontrou uma nova distribuidora parceira para o projeto, e que espera estar fazendo o anúncio já no mês que vem. Até a este momento, o título está previsto para ser lançado em Novembro de 2015 para os PCs, com as versões do PS4 e do Xbox One ainda estando para terem as suas datas de estreia confirmadas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Human Element será produzido em cima da CryEngine
This War of Mine - Trailer de lançamento 'The Survivor'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário