quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Desenvolvimento de Kingdom Hearts III é transferido para a Unreal Engine 4

Square Enix revelou ontem que o projeto de Kingdom Hearts III acabou sendo transferido da ferramenta Luminous Engine própria da empresa para ser desenvolvido na ferramente de criação de jogos Unreal Engine 4 da Epic Games.


A revelação foi feita pelo diretor Tetsuya Nomura durante uma entrevista concedida para a revista japonesa Famitsu, conforme noticiado pelo site SiliconeraAo ser perguntado sobre o status do projeto, Nomura disse:

"O [desenvolvimento] está constante e de acordo com o cronograma. Devido ao fato de nós termos mudado para a Unreal Engine 4 por diversas razões, nós temos tido problemas em algumas partes em relação à renderização, mas com a ajuda do pessoal da Epic Games, o progresso está acontecendo de forma segura".

De acordo com a publicação, o time de produção estava enfrentando alguns problemas de design com a Luminous Engine, que acabou então sendo substituída em favor da Unreal Engine 4. Mas Nomura assegurou que a mudança de engine não impediu que o desenvolvimento do projeto continuasse de acordo com o cronograma.

Por fim, o diretor informou ainda que ele está atualmente trabalhando nos scripts e nas escolhas do mundo do jogo, além de estar também finalizando os trabalhos de design das roupas de Sora e Riku.

Kingdom Hearts III está em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, e uma data ou período de lançamento ainda não foi anunciada.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Kingdom Hearts III - Trailer da D23 Expo Japan 2013
Square Enix quer distanciar o seu foco do mercado de massas após o sucesso de Bravely Default
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário