sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PS4 foi o console mais vendido durante o mês de Agosto nos EUA

A Sony informou que o Playstation 4 foi novamente o sistema de hardware mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Agosto. A plataforma chega assim ao seu oitavo mês consecutivo de liderança no mercado de consoles no país.


Citando dados da NPD, a empresa informou também que as plataformas Playstation (contando PS3 e PS4) chegaram agora ao terceiro mês seguido de liderança nas vendas de consoles caseiros, significando que a família Playstation vendeu mais do que a família Xbox durante o período.

A Sony comentou ainda sobre o sucesso que sua plataforma obteve em relação às vendas de softwares, citando que os jogos Madden NFL 15 e Diablo III: Ultimate Evil Edition apresentaram maiores vendas no PS4 do que em outras plataformas, e lembrou também o seu título exclusivo The Last of Us Remastered que obteve um bom desempenho em Agosto.

Em relação ao Xbox One, a NPD disse que a plataforma também presenciou uma boa performance durante o mês "praticamente dobrando as vendas de Agosto nos EUA quando comparado com Julho devido em partes a uma forte demanda pelo combinado Xbox One Madden NFL 15".

Os resultados do mês de Agosto foram liderados especialmente pelos consoles da nova geração, com o setor de hardwares fechando o período com um crescimento de 116% ao arrecadar um total de U$ 196,2 milhões.

De acordo com o analista da NPD, Liam Callahan, as vendas combinadas do PS4 e do Xbox One estão apresentando atualmente uma performance de mais de 70% nas vendas em relação às vendas combinadas de seus predecessores durante os 10 primeiros meses de seus respectivos períodos de lançamento.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas do PS4 ultrapassam a marca de 1 milhão de unidades no Reino Unido
Xbox One vende 23 mil unidades em sua semana de estreia no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário