terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ubisoft: 'Watch Dogs será o único jogo maduro que nós iremos lançar' para o Wii U

Embora a Ubisoft tenha oferecido um bom suporte ao Wii U da Nintendo no começo, tendo criado o título exclusivo ZombiU e também disponibilizado Assassin's Creed III durante o lançamento da plataforma, a empresa não tem mais lançado títulos ditos 'core' para o console.

Dois jogos Assassin's Creed estarão sendo lançados neste ano; nenhum deles será disponibilizado para o Wii U.

Agora, a Ubisoft comentou sobre os planos e a visão da empresa em relação ao Wii U. De acordo com o diretor Yves Guillemot, a plataforma caseira da Nintendo não oferece um mercado de jogos desse tipo que possa ser explorado, e o resultado disso é que Watch Dogs "será o único jogo maduro" a ser disponibilizado para o sistema. 

"É muito simples. O que nós vemos é que os consumidores da Nintendo não compram Assassin's Creed. No ano passado nós vendemos muitas poucas unidades", disse Guillemot em uma entrevista concedida ao site Game Informer durante a Gamescom e publicada ontem.

"O que nós vemos é que eles estão muito interessados em Just Dance, muito interessados em outros tipos de jogos. Então o que nós estamos tentando fazer é focar mais nestes tipos de jogos que eles têm interesse", completou.

Segundo publicou a Game Informer, as vendas de games voltados para o Wii U representaram apenas 3% de todas as vendas da Ubisoft durante o último ano fiscal 2013/2014 da empresa, enquanto que no ano fiscal anterior (2012/2013) as vendas foram de apenas 4%.

O executivo, no entanto, fez questão de garantir que Watch Dogs estará sendo lançado para o Wii U como havia sido prometido, mas que este será "o único jogo maduro que nós iremos lançar" para a plataforma. Guillemot disse também que esta posição da empresa não quer dizer que a Ubisoft estará abandonando completamente o Wii U, mas sim que a companhia irá explorar diferentes planos de negócios.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Assassin's Creed Unity - Gameplay Demo Single-Player da Gamescom 2014
Hyrule Warriors - Trailer de Lana com uma Spear
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário