segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Jogadores em No Man's Sky levariam 5 bilhões de anos para visitarem cada planeta do jogo por 1 segundo

A desenvolvedora Hello Games comentou sobre o quão grande é o universo de seu novo título com mundos gerados de forma processual No Man's Sky, afirmando que os jogadores demorariam cerca de 5 bilhões de anos para explorarem cada planeta do jogo por um período de apenas 1 segundo.


Devido ao seu sistema de geração processual, o novo título da Hello Games possuirá mais de 18 quintilhões de planetas, afirmou o co-fundador do estúdio, Sean Murray, em entrevista para o site IGN. E isso graças ao sistema de numeração de 64-bit que foi adotado pela empresa.

Murray explicou que inicialmente a Hello Games estava utilizando o sistema de 32-bit para gerar os mundos do jogo, e mesmo assim os jogadores levariam alguns milhares de anos para visitarem cada planeta por um segundo. No entanto, a transferência do sistema processual para 64-bit tornou ainda mais difícil para o estúdio descrever quantos planetas No Man's Sky comportará.

O resultado desta mudança para 64-bit é 2 elevado à potência de 64 planetas, que dariam exatos 18.446.744.073.709.551.616 de planetas.

A Hello Games anunciou o seu novo título de ficção científica em mundo aberto em Dezembro do ano passado, e o jogo está previsto para ser lançado em 2015 para o PlayStation 4. Uma versão para os PCs também está em desenvolvimento.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Destiny - Trailer do Planeta Marte
The Witness está em fase de finalização do projeto
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário