segunda-feira, 19 de maio de 2014

Desenvolvedor da Crytek acredita que em breve os jogos consumirão toda a memória do PS4 e Xbox One

Embora nós tenhamos apenas iniciado o ciclo de uma nova geração de consoles com o Playstation 4 e o Xbox One, a configuração de memória de 8GB que os hardwares destas máquinas oferecem serão "rapidamente" superados num futuro próximo, segundo um executivo da Crytek.


Isso de acordo com Sean Tracy, gerente de desenvolvimento de negócios de engine da divisão americana da companhia Crytek, empresa que desenvolveu Ryse: Son of Rome para o Xbox One e também conhecida por ser a criadora da ferramente de criação de jogos CryEngine, uma engina utilizada na produção de muitos títulos.

Segundo Tracy, devido ao rápido avanço das tecnologias, embora os novos consoles sejam potentes, a configuração relativamente limitada de 8GB pode gerar uma certa preocupação no desenvolvimento de novos títulos, de forma que "em breve" os desenvolvedores acabarão presenciando uma falta de memória RAM no PS4 e Xbox One.

"Eu teria que concordar com o ponto de vista de que 8GB pode ser facilmente preenchido, mas tenha em mente também que os desenvolvedores não possuem necessariamente nem mesmo acesso a [todo este espaço de] 8GB deles", disse Tracy ao site Gaming Bolt em uma entrevista publicada hoje.

E continuou, "Por exemplo, o Xbox One retêm uma parte de sua RAM para uso do SO. E já que a tecnologia, como disse [o autor] Ray Kurweil, progride exponencialmente, em breve nós chegaremos em uma situação aonde os requisitos computacionais dos games atingirão rapidamente o teto dos poucos gigas de RAM".

"Nós já tivemos que fazer um intenso gerenciamento do uso da memória [ao longo da produção] de Ryse, e isto certamente será um dos fatores de limitação desta geração. A medida em que os consoles vão ficando mais potentes, a complexidade das cenas vão podendo ser aumentadas e junto com elas o dinamismo".

Apesar disso, Tracy termina dizendo que melhorar a configuração dos hardwares apenas não será a solução, de forma que as produções dos jogos podem ser aperfeiçoadas também com a utilização de engines e outros softwares que façam um uso/gerenciamento eficiente da memória, mesmo no cenário atual.

"Entretanto, tendo dito isso, não é o poder [dos hardwares] sozinho que permitirá gráficos fotorrealistas, mas a tecnologia que escalona de forma inteligente e faz uso de tudo o que o hardware tem para oferecer", completou.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Warface alcança a marca de 25 milhões de usuários registrados
Ryse: Son of Rome - Surge Um Herói
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário