segunda-feira, 31 de março de 2014

Phil Spencer é promovido a chefe da Xbox na Microsoft

A Microsoft anunciou hoje que Phil Spencer, até então o chefe da Microsoft Game Studios, estará assumindo a posição de chefe de todo o ecossistema da Xbox.


Em uma nota publicada no site oficial da Xbox Wire, Spencer afirmou que ele estará agora assumindo o cargo de liderança de tudo relacionado à Xbox, incluindo o Xbox, a Xbox Live, a Xbox Music, a Xbox Video e a própria Microsoft Game Studios, e a iniciativa pretende aproximar e combinar estas várias áreas sob o seu comando.

"A combinação destes times irá fortalecer a ligação entre alguns dos criadores mais inovadores do mundo e aqueles que constroem a Xbox em si. Eu estou incrivelmente orgulhoso dos talentosos funcionários da Xbox ao redor do mundo e, assim como eles, eu acredito no poder da tecnologia para dar vida aos jogos e entretenimento entre consoles, PC, tablet e aparelhos celulares", disse ele.

Após afirmar que a comunidade Xbox ao redor do globo tem sido formada com base em franquias exclusivas, novas e originais IPs, e nos títulos multiplataforma mais populares do mundo, o executivo declarou que os "jogos e jogadores sempre estiveram no centro da Xbox e foram o centro do meu trabalho - e os jogos serão o nosso ponto fundamental enquanto levamos a Xbox adiante". 

Spencer afirmou que "este tem sido um ano extraordinário para a Xbox e eu estou honrado por liderar o time neste incrível momento para a Microsoft e para a indústria dos games", adicionando que "a nossa missão é construir um time de excelência mundial, trabalhar duro para atender as altas expectativas de nossa apaixonada base de fãs, criando os melhores jogos e entretenimento, e liderando a inovação técnica".

"Esta missão e foco renovados representarão uma parte fundamental de como eu liderarei o programa Xbox", completou ele. Por fim, Spencer prometeu divulgar maiores informações sobre a missão da empresa no futuro enquanto vamos nos aproximando da E3 em Junho.

Em uma nota separada, o diretor geral da Microsoft, Satya Nadella, informou que o ex diretor geral da Nokia, Stephen Elop, estará assumindo o cargo de vice presidente executivo da divisão Microsoft Devices Group, que inclui a Xbox. No entanto, Spencer não estará se reportando a Elop, mas sim ao executivo Terry Myerson do Grupo Microsoft.

Spencer tem estado trabalhando na Microsoft já a mais de 25 anos agora, dos quais quase 10 foram como o chefe da Microsoft Game Studios.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Halo 2 Anniversary precisaria ter um "fantástico" multiplayer, afirma a Microsoft
Microsoft adquire patentes relacionadas a tecnologias de realidade aumentada, segundo site
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário