segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Microsoft Studios adquire os direitos da franquia Gears of War

Fabricante da Xbox anuncia ter comprado da Epic Games os direitos completos da famosa série de tiro, incluindo a propriedade dos jogos antigos; franquia passará a ser desenvolvida pela Black Tusk Studios.


A Microsoft anunciou hoje que a empresa adquiriu os direitos completos da famosa série de tiro Gears of War da Epic Games. A aquisição dos direitos obtidos pela fabricante da Xbox incluem não apenas a produção dos futuros jogos da franquia, mas também a propriedade de todos os jogos da série já lançados até agora, e ainda a criação de outras mídias e produtos com a marca Gears of War.



Embora a franquia Gears of War sempre tenha sido uma exclusividade da plataforma Xbox (quando se refere aos consoles), a propriedade intelectual não pertencia à Microsoft, e sim à Epic Games, que é uma desenvolvedora independente. No entanto, com o anúncio de hoje, a Microsoft garante de uma vez por todas a franquia como uma exclusividade de suas plataformas.


Adicionalmente, a Microsoft informou que a produção da série ficará agora sob a responsabilidade da desenvolvedora Black Tusk Studios, com sede em Vancouver, no Canadá. Mais ainda, o ex diretor de produção da série na Epic Games, Rod Fergusson, foi contratado pela fabricante para supervisionar o desenvolvimento da franquia daqui para frente, recebendo um cargo de liderança na Black Tusk.

"A franquia Gears of War possui uma base forte, valiosa e apaixonada de fãs no Xbox", disse o chefe da Microsoft Studios, Phil Spencer. "Esta franquia, e estes fãs, fazem parte da alma da Xbox. Adquirindo esta franquia, a Microsoft Studios continuará oferecendo a eles mais dos seus jogos favoritos e experiências de entretenimento [baseadas] na franquia Gears of War".

Black Tusk Studios iniciou as suas atividades no final de 2012 depois que a Microsoft decidiu por renomear o seu ex estúdio Microsoft’s Vancouver. Explicando o porquê de a Microsoft ter escolhido um estúdio totalmente novo para ficar responsável pela produção dos jogos da série, Spencer respondeu que a Black Tusk montou um time com uma "profunda experiência e paixão" pelo gênero de tiro e por Gears of War, e disse estar extremamente confiante na capacidade do estúdio de dar conta da IP.


Já a Epic Games, por meio de seu fundador e presidente Tim Sweeney, disponibilizou a seguinte declaração:


"Epic Games chegou a um acordo com a Microsoft para vender a propriedade intelectual Gears of War. Nós estamos muito orgulhosos pela franquia que nós construímos em uma parceria bastante próxima com a Microsoft nesta última década, e estamos contentes por este acordo permitir à Microsoft a continuar forjando o universo Gears em suas plataformas líderes de mercado enquanto a Epic passa a concentrar os seus esforços em novos projetos. A Epic permanece totalmente dedicada em dar suporte ao Xbox One, e está licenciando a tecnologia Unreal Engine 4 à Microsoft para dar suporte aos seus futuros projetos".


Hanno Lemke, gerente geral da Black Tusk Studios, afirmou que o estúdio estará trabalhando em conjunto com a Epic Games para implementar a utilização da tecnologia Unreal Engine 4 - uma ferramente própria da Epic Games - nos futuros jogos da série. Lemke declarou também que novidades sobre a franquia serão divulgadas mais para frente neste ano.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Epic Games conversa sobre a versão de testes e o filme de Gears of War
Unreal Engine 4 - Demo Infiltrator - Demonstração da GDC 2013
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário