terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Alien: Isolation é oficialmente anunciado pela Sega

Novo título da série é um jogo de terror e sobrevivência em 1ª pessoa que focará no horror e na tensão vista no primeiro filme da franquia; jogo será lançado no final de 2014 para PC e consoles da atual e próxima geração; imagens dentro.


A Sega anunciou hoje de forma oficial Alien: Isolation, um novo título de sobrevivência e horror em 1ª pessoa baseado do universo dos filmes Alien que será lançado no final deste ano para Playstation 4, Xbox One, Playstaion 3, Xbox 360 e PC.



Estando em desenvolvimento pela Creative AssemblyAlien: Isolation pretende retratar a experiência de horror e a tensão vivenciada no clássico filme Alien de Ridley Scott, lançado em 1979. Passando-se 15 anos após os eventos ocorridos no filme, o jogo colocará os jogadores na pele de Amanda Ripley, que é filha da personagem Ellen, a protagonista dos dois primeiros filmes.


Alien: Isolation se passará em uma remota estação comercial chamada Sevastopol, uma localização desativada em algum lugar no espaço aonde o medo e o pânico tomaram conta dos habitantes. Amanda Ripley, na altura dos seus vinte e poucos anos e agora trabalhando para a megacorporação Weyland-Yutani, vai até a estação Sevastopol para tentar resgatar a caixa preta da espaçonave Nostromo - a espaçonave que era de sua mãe - na esperança de enfim poder encontrar informações sobre o seu desaparecimento. 

Lá, os jogadores encontrarão uma atmosfera de "medo constante e perigo mortal" enquanto são caçados por um Xenomorfo que está atacando e matando pelas sombras. Em desvantagem e sem preparo algum, os jogadores serão obrigados a explorar o local em busca de recursos enquanto deverão usar a inteligência para improvisar soluções ao longo das fases - não simplesmente para realizar as missões, mas sim para se manterem vivos, segundo a Sega.


Alien: Isolation adotou um estilo diferente dos jogos anteriores da série, substituindo o foco no combate repleto de tiros por um esquema de jogo mais voltado para o suspense e o terror. De fato, a Creative Assembly disse (via Gamespot) que o estúdio não pretende criar coisas como colocar um rifle nas mãos dos jogadores ou cercá-los de um bando de Aliens para combater.

De acordo com Alistair Hope, supervisor de criação na Creative Assembly, o time de produção também está criando um Alien com uma inteligência artificial à altura das expectativas dos fãs. "O nosso Alien é uma criatura verdadeiramente aterrorizante, e inteligente tanto quanto ele é hostil, implacável, brutal e impossível de parar. Este é o Alien que os fãs da série sempre quiseram ter", afirmou Hope.


Creative Assembly é mais conhecida pela produção da premiada série de estratégia Total War para os PCs, mas em Maio de 2011 foi confirmado que o estúdio estava desenvolvendo um novo título Alien após novas vagas de trabalho terem surgidos no site do estúdio citando um novo projeto baseado na franquia Alien.


Abaixo você confere o logo e as primeiras imagens e artes divulgadas do jogo. Para maiores informações, acesse o site oficial: http://alienisolation.com/.





















..............................................................................................................

Outras notícias:
Daylight - Trailer 'Don't Look Back'
The Evil Within - 21 imagens do jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário