terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Menus escondidos de desenvolvimento são descobertos no Xbox One

Opções secretas de configuração podem ser acessadas através de uma sequência de comandos, mas a Microsoft alerta sobre o uso destas opções por parte dos jogadores.


Foi descoberto que as unidades do Xbox One que estão sendo vendidas no varejo possuem um menu escondido de configurações voltado para desenvolvedores que pode ser acessado por meio de uma sequencia de comandos executadas no controle.


Conforme divulgado por um usuário da Reddit, o Xbox One possui um menu secreto que pode ser acessado pelos donos do console através de qualquer unidade do aparelho. Basta ir até ao menu de configurações do sistema do Xbox e pressionar botões do controle na seguinte ordem: superior esquerdo (LB), superior direito (RB), gatilho esquerdo (LT) e gatilho direito (RT).

O procedimento deverá disponibilizar na tela uma lista de menus antes não acessíveis, dos quais um deles se chama "configurações de desenvolvedor". Acessando este menu disponibilizará aos jogadores acesso a uma série de configurações voltadas para desenvolvedores, tais como Sandbox IDcrash dump e opções de depuração.

O site Kotaku também testou a opção e conseguiu ter acesso aos menus do sistema, publicando em seu site duas imagens da tela de configurações que você pode conferir mais abaixo.

No entanto, a Microsoft alertou fortemente contra o uso destas opções por parte dos jogadores, pois o mal uso destes comandos poderá resultar na inutilidade do sistema. Em uma declaração enviada à Kotaku, a fabricante disse:

"A mudança das configurações deste menu do Xbox One é destinada somente a desenvolvedores, e isto apenas não transforma o console em um kit de desenvolvimento. Nós recomendamos fortemente aos consumidores contra as mudanças destas configurações pois elas podem resultar em tornar o seu Xbox One inutilizável".

"Os consumidores que colocaram os seus consoles nas configurações de desenvolvedor podem reverter [esta opção] restaurando as configurações padrão por meio do menu Configurações / Sistema, e selecionando Restaurar os Padrões de Fábrica".



A Microsoft chegou a revelar anteriormente os seus planos de tornar cada unidade do Xbox One também em um kit de desenvolvimento. Através do programa ID@Xbox, desenvolvedores independentes inscritos no programa poderiam enviar os seus jogos para serem publicados. No entanto, esta funcionalidade ainda não está disponível ou pronta para uso.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One custa U$471 para ser construído, segundo levantamento
Xbox One vende mais de 1 milhão de unidades em menos de 24 horas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário