segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Child of Light será traduzido para o português

Ubisoft confirma que o seu mais novo título digital incluirá trabalhos de localização em português para que "todo mundo, incluindo os nossos jogadores brasileiros, possam experimentar este tipo de poema jogável".


A Ubisoft confirmou que Child of Light, o mais novo projeto da Ubisoft Montreal que é inspirado em alguns dos clássicos RPGs japoneses, possuirá trabalhos de localização para o português quando o jogo for lançado no começo do ano que vem.



A informação é do próprio diretor de criação do jogo, Patrick Plourde, que revelou em uma entrevista realizada em Setembro na Digital Day 2013 e publicada ontem pela Ubisoft Brasil que o título será "traduzido" para o português, embora ele não tenha especificado se isto inclui também dublagem ou apenas menus e legendas em português.


"O jogo será lançado no começo de 2014, nos primeiros dois meses, vai ser traduzido para o português porque o estilo de jogo é como um poema", declarou Plourde durante a entrevista citada (abaixo), "e queremos ter a certeza de que todo mundo, incluindo os nossos jogadores brasileiros, possam experimentar esse tipo de poema jogável, e esperamos que todos aproveitem o jogo".

Anunciado de forma oficial no começo de Setembro, Child of Light é um projeto de um seleto grupo de experientes desenvolvedores da Ubisoft e veteranos de diversas franquias como Far Cry 3Assassin's Creed que "se reuniram para produzir algo totalmente diferente do que estavam fazendo nos últimos anos", segundo descreveu a distribuidora francesa.

Plourde também ofereceu algumas informações adicionais sobre a narrativa do título durante a entrevista. O jogo conta a história de Aurora, uma jovem moça que foi abandonada em um estranho mundo chamado Lemuria e que agora busca uma forma de voltar para casa. Aurora tem tido sonhos aonde ela enxerga o seu pai agonizando sem a sua presença. Sabendo que o seu pai não vive mais sem ela desde a morte de sua mãe, Aurora procura então de todas as formas tentar volta para casa o quanto antes.

Para tal objetivo, a personagem precisará utilizar um portal localizado atrás do trono de uma Rainha que foi chamada de "Rainha da Noite". Antes disso, no entanto, Aurora deverá primeiro embarcar em uma jornada "transformadora" para coletar os Triforces - que são os poderes da luz do sol, da lua e das estrelas - para que ela consiga vencer a Rainha. Por fim, Aurora acabará tendo que escolher entre voltar para casa para o seu pai, ou se tornar na próxima Rainha de Lemuria.

Inspirado em clássicos como Final Fantasy e Chrono TriggerChild of Light está sendo produzido em cima da engine UbiArt Framework - a mesma engine utilizada na produção do jogo Rayman Legends - e apresentará um mundo em 2D com gráficos ao estilo de pintura.

Explicando em como a UbiArt Framework funciona, Plourde diz que a engine é capaz de utilizar os desenhos e as pinturas feitas pelos artistas para ser criar um jogo com elas, formando assim um "estilo realmente único que parece uma pintura em forma de um jogo".

Child of Light está previsto par ser lançado em 2014 para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC. Abaixo você confere a entrevista oficial legendada.





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Child of Light - Logo, artes e primeiras imagens [Atualizado]
Child of Light - Trailer do Anúncio 'Beware of the Night' [Atualizado]
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