terça-feira, 20 de agosto de 2013

Todas as reservas do Xbox One na Europa incluirão uma cópia digital de FIFA 14

Microsoft confirma que as unidades do novo console encomendadas durante a pré-venda no mercado europeu virão com a edição deste ano do título de futebol da Electronic Arts, sem nenhum custo adicional.


A Microsoft anunciou hoje que todas as reservas feitas para o Xbox One na Europa concederão aos jogadores uma cópia digital de FIFA 14 quando o console for lançado no final deste ano, sem nenhum custo adicional.



O anúncio foi feito hoje pela empresa durante a Gamescom 2013, e posteriormente noticiado no site oficial da Xbox. A promoção vale não apenas para as reservas já realizadas até agora para o console, mas também para todas as reservas que ainda serão feitas pelos consumidores, enquanto os estoques durarem.


A revelação do combinado Xbox One/FIFA 14 acontece um dia após rumores terem surgido no meio da indústria sobre a iniciativa. Citando fontes internas conhecedoras dos planos da Microsoft, os sites CVGMCV publicaram ontem terem sido informadas do assunto, adicionando que a promoção faz parte de um esforço da Microsoft para tentar contra atacar o preço mais em conta do Playstation 4 na região.

Com o Xbox One custando £429 na Europa e o console da Sony estando para ser vendido por £349, a adição do jogo FIFA 14 para ser ser comercializado junto com o novo console da Microsoft seria uma forma de valorizar o pacote do Xbox One sem mexer no preço do aparelho, numa tentativa de cativar o público europeu.


Ainda segundo os rumores, tal iniciativa teria custado "milhões" à Microsoft para que o acordo fosse concretizado, e que uma promoção similar poderá estar sendo realizada também para o mercado norte americano. FIFA é uma das franquias mais bem vendidas na Europa.


A Electronic Arts fará o lançamento de FIFA 14 para a atual geração de consoles no próximo dia 24 de Setembro na América do Norte e 27 de Setembro na Europa. As versões para a próxima geração estão previstas para acontecerem no final deste ano.


O anúncio de hoje cita ainda que este é "o primeiro destes combinados", sugerindo que novas promoções do tipo poderão estar sendo disponibilizadas no futuro.





........................................................................................................
Outras notícias:
FIFA 14 - 2 novas imagens
Microsoft divulga a lista completa dos jogos anunciados para o Xbox One
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário