sexta-feira, 14 de junho de 2013

FF Versus XIII foi transformado em Final Fantasy XV há dois anos atrás

Diretor revela como se deu a alteração no nome do título de Final Fantasy Versus XIII para o novo jogo da série, e explica ainda sobre a decisão de transferir o projeto para a próxima geração de consoles.


Embora ele só tenha sido revelado na última segunda feira, Final Fantasy XV já existia internamente nos estúdios da Square Enix há cerca dois anos. Isso de acordo com o diretor do projeto, Tetsuya Nomura, que comentou sobre como se deu a decisão da empresa de alterar Final Fantasy Versus XIII para um novo título numericamente sequencial da série.



Conversando em uma seção de entrevistas promovida pela Square Enix durante a E3 (transcrita pela Gematsu), Nomura disse que durante anos houveram conversas internamente na empresa sobre a possibilidade de fazer de Versus XIII o novo jogo da série, e revelou também que o desenvolvimento do título foi transferida para a próxima geração de consoles a cerca de um ano.


"Na empresa, cerca de um ou dois ano após Versus XIII ter sido anunciado, nós tivemos uma discussão sobre - por causa da escala do jogo - se seria apropriado transformá-lo em XV", explicou Nomura quando perguntado sobre o momento em que o projeto havia sido renomeado para Final Fantasy XV.

"Então nós tivemos esta discussão por vários anos, e a cerca de dois anos atras, quando nós começamos a ouvir falar sobre os consoles da próxima geração, nós confirmamos de forma oficial que faríamos dele XV. E a cerca de um ano atrás, nós decidimos que todo o desenvolvimento seria transferido para a próxima geração de consoles", disse ele.


Nomura chegou a explicar também os motivos que levaram o time a transferir Final Fantasy XV para a próxima geração de consoles, afirmando que as novas plataformas de Sony e Microsoft permitem ao estúdio a criar um jogo de altíssima qualidade.


"Até cerca de um ano atrás, nós estávamos fazendo Final Fantasy XV para a atual geração de consoles e estávamos bem focados nisso. Mas como pode ser visto no trailer, os consoles da próxima geração possuem uma qualidade realmente boa que torna possível criar o jogo em uma alta qualidade realmente boa. E eu acredito que a qualidade aumentará ainda mais durante o processo de desenvolvimento", afirmou ele.


O diretor afirmou que o seu pensamento sempre foi o de produzir jogos sem comprometer a qualidade, algo que para ele não era possível fazer na atual geração. Na nova geração, no entanto, o produtor disse que ele não precisa mais se preocupar em adequar os seus projetos às especificações das plataformas para saber se o seu jogo rodará nelas ou não.


"Anteriormente, quando nós falávamos em jogos multiplataforma, nós desenvolvíamos um jogo para caber nas especificações de uma plataforma e igualávamos o jogo nas outras restantes", afirmou ele. "Desta vez, nós estamos usando um método diferente de desenvolvimento. Nós não olhamos mais para os consoles domésticos para atender às suas especificações".


Nomura termina dizendo que o seu time agora está utilizando a ferramenta DirectX 11 na produção dos jogos, de forma que qualquer console ou plataforma que suporte a ferramenta poderá ser usada para receber os títulos produzidos pelo estúdio.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Final Fantasy XV - Trailer do Gameplay da E3 2013
Final Fantasy XV é anunciado para PS4 e Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário