terça-feira, 14 de maio de 2013

Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies será lançado no 2ª Semestre deste ano no Ocidente

Novo título da série da Capcom conhecido anteriormente como Ace Attorney 5 recebe um novo nome e será lançado nos mercados ocidentais (incluindo o Brasil) durante o Outono dos EUA no formato digital, exclusivo para o 3DS; imagens dentro.


A Capcom divulgou ontem novas informações sobre o lançamento do mais novo capítulo da série Ace Attorney no Ocidente. Conhecido anteriormente como Ace Attorney 5, o título acabou recebendo agora um novo nome e passará a ser chamado Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies, com a empresa agendando a estreia do jogo para o 2º semestre de 2013.


Mais precisamente, Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies será lançado na Europa, América do Norte e Brasil em algum momento durante o Outono dos EUA, que se passa mais ou menos entre os meses de Setembro e Novembro. O título, que é exclusivo para o 3DS, será disponibilizado apenas no formato digital.

Anunciado em Setembro do ano passado, o novo título retorna com o protagonista da série Phoenix Wright como o personagem principal do jogo, colocando-o de volta no banco dos advogados oito anos após a sua última aparição na corte e um ano após os eventos ocorridos em Apollo Justice: Ace Attorney.

Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies já começa logo de cara em um tribunal todo destruído por uma bomba, com a culpa pelo atentado caindo sobre uma jovem estudante chamada Juniper Woods, e caberá ao famoso advogado e à sua equipe da Wright Anything Agency a desvendarem este mistério.

Os jogadores estarão duelando no tribunal contra o advogado Gaspen Payne, o irmão mais novo de Winston Payne dos jogos anteriores da franquia. Mas Phoenix Wright também contará com a ajuda do jovem advogado Apollo Justice e de uma nova personagem chamada Athena Cykes, uma advogada assistente que é capaz de analisar o psicológico das testemunhas e detectar o seu estado emocional.

Através dela, o título proporcionará uma nova mecânica de jogo chamada Mood Matrix aonde será possível determinar se as testemunhas ou acusados estão surpresos, com raiva, felizes ou tristes, comparando esses sentimentos com as suas declarações e apontando assim contradições para colocá-los em cheque.

Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies terá novos gráficos 3D que darão mais vida aos cenários e personagens, com trechos de investigação das cenas dos crimes possuindo visuais dinâmicos em 3D que possibilitarão mudar a perspectiva e dar zoom em certas áreas para descobrir pistas ou encontrar provas escondidas.

Sendo este o quinto título da série principal e o sétimo jogo a carregar o nome da franquia, Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies fará a sua estreia no Japão no próximo dia 25 de Julho ao preço de 5.990 ienes. No Ocidente, o jogo poderá ser adquirido apenas no formato digital através da rede eShop do 3DS quando ele for lançado, mas nenhum preço foi anunciado.

Sobre o motivo que levou a Capcom a não lançar uma versão física do novo capítulo da série, um representante da empresa retornou ao site IGN com a seguinte declaração:

Historicamente, tem sido difícil obter um suporte [em vendas] no varejo para os títulos Ace Attorney ao longo termo. Com o lançamento de Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies, nós quisemos que o maior número de pessoas possíveis pudesse desfrutar do jogo o maior tempo possível. Tendo isso em mente, nós optamos por um lançamento apenas digital por meio do eShop do Nintendo 3DS”.

Nós compreendemos que esta decisão poderá chatear os fãs que desejavam ter uma versão física do jogo para incluir em suas coleções, mas nós acreditamos que esta direção é a melhor para assegurar que os fãs sejam capazes de desfrutar do jogo ao seu bel prazer. Nós estaremos confirmando os detalhes sobre o preço em breve, então aguardem por maiores informações sobre o mais novo capítulo da série Ace Attorney”.

Abaixo você confere as novas imagens e artes da versão localizada do jogo divulgadas pela empresa.















..............................................................................................................
Outras notícias:
Ace Attorney 5 - Primeiras Imagens e Artes
Ace Attorney 5 - Trailer Promocional (Versão Japonesa)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário