quarta-feira, 3 de abril de 2013

Shin Megami Tensei IV é anunciado para o Ocidente

Atlus fará o lançamento do mais novo título de sua série de RPG na América do Norte na metade de 2013, exclusivo para o 3DS; imagens dentro.


A Atlus revelou ontem que ela estará trazendo para o ocidente o mais novo capítulo de sua série de RPG Shin Megami Tensei, anunciando que Shin Megami Tensei IV será lançado na América do Norte na metade deste ano, mais especificamente durante o verão dos EUA, exclusivo para o 3DS.


Sequencia de Shin Megami Tensei: Nocturne lançado em 2004 para o Playstation 2, Shin Megami Tensei IV foi revelado pela primeira vez em Maio do ano passado para o mercado japonês, mas só agora que uma versão localizada é confirmada para o Ocidente.

Estando em produção pelos estúdios internos da Atlus, Shin Megami Tensei IV está sendo projetado especificamente para o 3DS, com o jogo apresentando gráficos otimizados para a plataforma, dungeons 3D, diálogos com trabalhos de vozes e suporte à funcionalidade StreetPass.

A história do jogo girará em torno dos Samurais, os protetores sagrados do Reino Oriental de Mikado. Os jogadores estarão na pele de um Samurai recém-nomeado para a função, e sua missão será a de combater facções malignas que possuem planos abomináveis para o mundo enquanto ele precisa defender o reino do crescente número de exércitos demoníacos.

Segundo a empresa, o título possuirá uma história épica e apresentará uma narrativa com várias ramificações aonde os jogadores deverão tomar decisões durante o percurso do jogo que afetarão o desenrolar dos acontecimentos. O novo título da série terá ainda novos inimigos, missões mais extensas e outras características que tirarão proveito das capacidades do 3DS.

Uma das mecânicas típicas da série é a coleção e a fusão de demônios, e com o novo título não será diferente. Shin Megami Tensei IV possuirá mais de 400 demônios para serem recrutados, colecionados e fundidos, e os jogadores serão constantemente desafiados a definirem um balanço ideal de poder entre eles para vencerem as batalhas.

Os combates possuirão ainda um elemento estratégico aonde os jogadores deverão raciocinar sobre os pontos fracos dos inimigos, de forma que uma ação bem sucedida concederá um turno extra para o personagem que será vital para vencer as lutas, enquanto que um ataque impensado poderá resultar em um turno extra para os adversários inimigos.

Shin Megami Tensei IV será comercializado pelo preço de $49.99 quando ele for lançado na America do Norte. No Japão, o título já possui uma data definida para o seu lançamento, com o jogo tendo sido agendado para chegar às lojas do país no próximo dia 23 de Maio. Um site oficial para o jogo no ocidente também foi abeto, e você pode acessá-lo clicando aqui. Abaixo você confere as novas imagens divulgadas.










Abaixo você confere algumas imagens da versão japonesa divulgadas recentemente.






 

 

 

Não deixe de conferir também o trailer mais recente do jogo clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................