terça-feira, 2 de abril de 2013

Battlefield 4 é oficialmente revelado pela Electronic Arts

Novo título da série está sendo produzido em cima da engine Frostbite 3 e será lançado para PS3, X360 e PC no 2º semestre deste ano; informações não oficiais também confirmam o título para a próxima geração de consoles; imagens dentro.


Semana passada durante a Game Developers Conference 2013, a Electronic Arts apresentou oficialmente Battlefield 4, o mais novo título da série de tiro em 1ª pessoa da DICE que será lançado para consoles e PCs em 2013. Embora a existência de um novo capítulo da franquia já tivesse sido confirmada anteriormente, esta é a primeira vez que a empresa divulga informações, imagens e vídeos sobre o jogo.


Tendo sido citado como um “hit de ação definidor de gênero”, Battlefield 4 foi descrito como um jogo “mais humano, dramático e real do que qualquer outra coisa antes dele”. O título está sendo produzido pela desenvolvedora DICE em cima da poderosa engine Frostbite 3, e será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC no 2º semestre deste ano, mais precisamente durante o Outono dos EUA.

A DICE está prometendo elevar a experiência single player de Battlefield 4 para um novo patamar. Segundo a empresa, o intuito com o novo título é criar um cenário mais voltado para o mundo aberto aonde os jogadores terão uma variedade maior de decisões e opções para serem tomadas durante suas ações no campo de batalha, fugindo assim do progresso linear presente no modo campanha de Battlefield 3.

A empresa confirmou que o modo campanha do jogo incluirá cenários gigantescos e destrutivos, acesso a um arsenal de veículos e a possibilidade de dar ordens aos membros do seu esquadrão para comandá-los durante as ações do jogo. Como o de costume, o título também contará com modos multiplayer.

Embora a Electronic Arts só tenha anunciado Battlefield 4 para a atual geração de consoles, a rede varejista GameStop acabou confirmando que o jogo também marcará presença na próxima geração. Isso de acordo com o site VideoGamer, que publicou ter recebido um e-mail da loja com ofertas de pré-venda na qual a empresa disse que “o jogo será disponibilizado para a atual e próxima geração de consoles e PCs Windows em Outono de 2013”.

Informação esta que coincide com uma notícia publicada pela Polygon aonde o site escreveu ter sido informado por representantes da própria Electronic Arts durante a apresentação do jogo que Battlefield 4 será lançado para PC, Playstation 3, Playstation 4 e Xbox 360, embora a distribuidora não tenha listado o novo console da Sony durante a revelação oficial do jogo.

E apesar de Battlefield 4 ter sido confirmado para a atual geração de consoles, a DICE afirmou que o título não será lançado para o Wii U da Nintendo. Conversando com o site VideoGamer em uma outra notícia, o diretor de criação Lars Gustavsson explicou que a decisão de não incluir a plataforma no projeto foi para “assegurar que o time proporcione algo realmente bom” ao invés de “ariscar” a produção do título.

Eu acho que no geral para mim como diretor de criação, o mais importante é proporcionar um jogo e uma experiência realmente boa”, disse Gustavsson sobre uma possível versão de Battlefield 4 para o Wii U. “Algumas vezes, pelo menos para nós, o foco está naquilo que você faz bem e naquilo que você conhece bem, assegurando que você proporcione algo bom ao invés de tentar ir um pouco mais além da conta, lhe comprometer e pôr em risco [o projeto]”.

A EA também revelou alguns bônus de pré-venda para o jogo. Os consumidores que reservarem uma cópia do título nas lojas participantes receberão um pacote de expansão Premium sem nenhum custo adicional, embora informações sobre o que virá incluso neste conteúdo não foram divulgadas.

Na loja online Origin da EA, a edição Battlefield 4 Digital Deluxe também já está podendo ser adquirida de forma exclusiva sob a forma de pré-venda, e incluirá o jogo, itens bônus, o pacote de expansão Premium e mais um acesso exclusivo à versão de testes do multiplayer que será disponibilizada no futuro. No Brasil, a versão digital para os PCs de Battlefield 4 está sendo atualmente comercializada na Origin pelo preço de R$ 99,00.

A EA também divulgou um vídeo de 17 minutos com a jogabilidade do jogo, que você pode conferir no site oficial clicando aqui. Abaixo você confere as primeiras imagens divulgadas.







..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................