terça-feira, 26 de março de 2013

Campanha de The Last of Us terá duração de 12 a 16 horas de jogo

Naughty Dog comenta sobre o tempo em que os jogadores demorarão para chegar ao final do modo single player, e declara que a empresa não lançará conteúdos adicionais referentes à história do jogo.


The Last of Us é sem dúvida um dos títulos mais aguardados pelos donos do Playstation 3. Apresentando um realista cenário pós-apocalíptico em uma terra sem leis e repleta de perigos envolto a uma sensação de suspense e com instintos de sobrevivência, de fato todo o ambiente que cerca o modo campanha é um dos pontos mais altos do jogo.


É por tudo isso que, para os jogadores, é importante que o componente single player apresente conteúdos suficientes que possam mantê-los entretidos por horas e horas. Mas qual seria a duração do modo campanha de The Last of Us?

Nós definitivamente estamos considerando mais de 12 horas, talvez de 12 a 16 horas é o que nós estamos considerando agora”, revelou Arne Meyer, estrategista de comunidades da Naughty Dog, em uma vídeo entrevista concedida para a EvolveEnt.

Realmente depende de como você joga. Você pode jogar um pouco mais lentamente se você tentar se aproximar das situações sem ser percebido, e se você realmente quiser explorar os cenários e vasculhar tudo, isso também adicionará mais tempo”, completou ele.

Meyer também comentou sobre os conteúdos adicionais planejados para The Last of Us, dizendo que eles “serão focados somente no multiplayer. Nós não estamos considerando conteúdos adicionais para o single player”.

As palavras de Meyer coincidem com o seu próprio discurso no último mês de Dezembro, quando ele fez questão de expor a sua preocupação em relação a inclusão do componente multiplayer em The Last of Us em detrimento do desenvolvimento do modo campanha do jogo.

Nós não consideramos o multiplayer em nenhum dos nossos jogos como parte integral deles”, afirmou Meyer na época. “E nós sempre temos times separados trabalhando nos diferentes componentes para que assim nós possamos manter foco total na criação do single player e do multiplayer no nível de nossos padrões”.

The Last of Us é uma nova propriedade intelectual da Sony exclusiva para o Playstation 3 que está sendo produzida pelos estúdios da Naughty Dog, criadora da série Uncharted. Anteriormente, o título estava previsto para ser lançado em Maio, mas no começo do ano acabou sendo adiado para o dia 14 de Junho para que o time de produção pudesse dar um acabamento final melhor ao jogo.

Aqueles que adquiriram uma cópia de God of War: Ascension, no entanto, poderão experimentar o título de forma antecipada. Tendo sido lançado no último dia 12 de Março nos EUA, Ascension inclui em seu pacote o acesso a uma versão de demonstração de The Last of Us que será disponibilizada a partir do dia 31 de Maio, conforme informado no começo do mês pela própria desenvolvedora através de uma postagem em seu twitter.

Informações sobre se a demo de The Last of Us será disponibilizada posteriormente ao restante do público não foram anunciadas.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................