sábado, 3 de dezembro de 2011

Resident Evil 6 aparece em currículo de atores de dublagem

Dois profissionais atualizam e depois removem o nome ainda não anunciado do próximo jogo da série Resident Evil; um deles descreveu ter dublado um “Zumbi/Camponês Chinês”.


Dado o grande sucesso de público e vendas que a série Resident Evil representa para a Capcom, pode-se dizer que Resident Evil 6 é uma aposta certa de acontecer em algum momento, embora a distribuidora não tenha comentado muito sobre o assunto nos últimos tempos.


Em 2010, entretanto, a empresa já havia declarado o seu interesse de lançar uma sequencia o quanto antes para aproveitar o enorme sucesso de Resident Evil 5. Estaria Resident Evil 6 muito longe de acontecer?

De acordo com os novos rumores, a resposta é não. Acima está o primeiro indício de que a produção de Resident Evil 6 já começou – mesmo com os produtores da Capcom dizendo que um novo jogo demoraria muito, mas muito tempo para acontecer.

De acordo com a Siliconera, que foi quem descobriu a história, um dublador de vozes para jogos de videogames listou o nome Resident Evil 6 em seu currículo como um projeto que ele trabalhou. Mas depois que as notícias trouxeram a tona a aparente existência do jogo, o crédito de se ter trabalhado no tal projeto da Capcom desapareceu do currículo de Joe Cappelletti.
Cappelletti, que já trabalhou como dublador de um habitante de Cocoon em Final Fantasy XIII, também listou em seu currículo o jogo Steel Battalion, que deve se referir provavelmente ao título Steel Battalion: Heavy Armor, um jogo exclusivo para o Kinect. Cappelletti listou ainda Combat Wings como um título da Capcom que ele trabalhou, mas atualmente não há nenhum jogo da distribuidora com este nome. Existe sim o jogo Combat Wings: Battle of Britain que é da City Interactive, mas a Capcom ainda não anunciou nada sobre este jogo.

E como se não bastasse um só indício do tipo, um segundo currículo que também lista o nome Resident Evil 6 no meio apareceu na Internet.

Um dia depois de Cappelletti , foi descoberto que a atriz Wendy Mok adicionou em seu currículo o papel de um “Zumbi/Camponês Chinês” para Resident Evil 6 em seu perfil no site East West Players, conforme descoberto pela The Silent Chief. A listagem acabou sendo retirada posteriormente, mas o TSC capturou uma imagem do perfil antes da exclusão, que você pode ver abaixo.

Talvez ela e Joe Cappelletti atualizaram os seus currículos ao mesmo tempo. Dois raios no mesmo lugar?


De qualquer forma, se a produção de Resident Evil 6 tiver mesmo sido iniciada, isso são ótimas notícias, especialmente se você considerar as declarações do produtor de Resident Evil 5, Masachika Kawata, de que uma sequencia poderia demorar até de seis a oito anos para sair.

E a série de terror da Capcom gosta de diversificar as suas localizações pelo mundo: em 2009, Resident Evil 5 se passou na África, enquanto que os cenários de Resident Evil 4 se alternaram por entre localizações da Europa.

Oficialmente, a Capcom possui atualmente dois projetos em desenvolvimento: Resident Evil: Revelations para o 3DS e Resident Evil: Operation Raccoon City, um jogo mais orientado para a ação que sairá para PC, PS3 e X360. E enquanto que ainda não há um pronunciamento oficial da Capcom sobre a existência de Resident Evil 6, a sua vinda é praticamente certa.


FONTE: Siliconera.com / Gamepro.com / Eurogamer.net / joystiq.com aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Capcom defende Resident Evil: Operation Raccoon City
-
Capcom quer Resident Evil 6 o quanto antes

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário