quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Portal: No Escape - Fantástica curta metragem em Live Action baseada no jogo

Se você algum dia tentou imaginar como seria um filme Portal, então pare de tentar, porque é assim que ele deveria ser feito.


Ok, se você ainda não viu, você precisa assistir Portal: No Escape, uma curta metragem em live action baseada no jogo Portal da Valve. Veja abaixo o que pode ser a porta de entrada para um filme concreto da famosa série.

O Los Angeles Times entrevistou o criador do curta metragem, o diretor de comerciais Dan Trachtenberg, e ele falou sobre jogos, sobre seu amor pela série e também em fazer um filme baseado nela.

Eu adoro Portal e uma das razões é que ele possui uma forma única de se experienciar uma história porque ele é um jogo de enigmas. Muitos jogos de videogames estão buscando o cinematográfico, como Halo e Killzone, mas Portal não. Então é algo que é para mim bastante desafiador,” disse Trachtenberg.
Há ainda outras coisas que você nunca vê num jogo, como por exemplo quando [a protagonista do filme] estica a sua mão em um portal e ela acaba saindo do outro lado, porque nos jogos você sempre tem a visão em primeira pessoa.(...) Eu também quis usar muitos efeitos visuais mas eu gostei da idéia de não fazer algo com robôs e aliens no meio. É raro quando um efeito especial consegue ser intelectual e visceral, e Portal tem isso. "
O diretor espera que sua criação lhe abra futuras oportunidades (ele disse já ter recebido ligações de gente da indústria), e levantou a possibilidade de usar Portal em futuros projetos. Ele planeja criar filmes no futuro, e também mais projetos baseados na série da Valve, mas não necessariamente nesta ordem ou totalmente em separado uma da outra.


FONTE: IGN.com e Joystiq.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Poderia também a Valve começar a criar jogos para o Facebook?   
- Levine continua esperançoso com o filme BioShock  
..............................................................................................................