terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ninja Theory descarta a possibilidade de fazer Enslaved 2

A fraca performance nas vendas impossibilitou o estúdio de se expandir em dois grupos como a empresa havia planejado.


Em Maio, a Namco Bandai havia dado grandes esperanças aos fãs de Enslaved: Odyssey to the West que esperavam por um segundo jogo da série. Apesar de boas análises, o título acabou não vendendo muito, colocando assim em dúvida uma possível seqüência. Mas agora, parece que os planos para se fazer a seqüência do jogo de aventura estão realmente muito longe de acontecer.


Segundo Tameem Antoniades, da desenvolvedora Ninja Theory, a desenvolvedora tinha a esperança de expandir o estúdio em dois times de produção; um trabalhando em Enslaved 2 e o outro em DMC. Entretanto, segundo revelou Antoniades à Edge, dada a fraca performance nas vendas do jogo original, o projeto de expansão acabou sendo riscado da lista.
Enslaved devia ter se saído melhor,” admitiu ele. “Neste momento nós deveríamos estar fazendo uma seqüência e aperfeiçoando esta seqüência e fazendo o que as franquias fazem, que é se tornarem cada vez melhor com o tempo."

"[Mas] por causa disto não ter acontecido, nós não estaremos nos expandindo em dois times como era a nossa intenção. Então nós continuaremos sendo uma empresa reduzida. Mas agora nós temos uma outra chance com DMC.”
Apesar de ter arrancado bons elogios da mídia especializada, incluindo um 8/10 da Eurogamer, Enslaved conseguiu comercializar apenas 730.000 unidades até o mês de Abril deste ano.



FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Namco Bandai quer continuar investindo em Enslaved  
- Enslaved vendeu pouco por causa da época em que ele foi lançado
  
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário