quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Monster Hunter 4 é anunciado para o 3DS

Esqueça o Tri-G; o próximo capítulo da franquia está chegando ao mais novo portátil da Nintendo.


Na última segunda-feira, a Nintendo realizou a sua conferência de imprensa pré-TGS, evento que esteve totalmente voltado para o 3DS. Além de um novo acessório que permitirá que o aparelho ganhe um controle direcional adicional, a empresa mostrou e agendou diversos títulos próprios e de terceiros. Um novo anúncio, entretanto, foi muito provavelmente a causa de maior surpresa para todos os que estavam ali.


Depois de ter falado um pouco sobre Monster Hunter Tri-G, um novo vídeo começou a ser mostrado ao público com as palavras “Monster Hunter” em torno dele. E, para a surpresa de todos, não se tratava de um clipe adicional Tri-G, mas sim de um anúncio de Monster Hunter 4.
O título foi revelado durante a conferência por meio de um impressionante clipe que mostrou novas mecânicas de plataforma e o personagem escalando em gigantes bestas ao estilo Shadow of the Colossus.
De fato, Monster Hunter 4 foi a grande novidade do show, embora Satoru Iwata também tenha divulgado algumas novas informações sobre o Tri-G, como por exemplo a data de lançamento do jogo para o dia 10 de Dezembro no Japão e o seu preço de 5,800 ienes (cerca de $75, R$ 120).
A série Monster Hunter pode não ter alcançado tanta popularidade assim no Ocidente, mas no Japão ele é algo colossal, então é de se esperar que o anúncio mexa com o mercado japonês. Ele acabou não sendo discutido durante o show, já que o trailer serviu para finalizar a apresentação da Nintendo. O que se sabe é que estará sendo lançado para o 3DS. Se ele também será lançado para outras plataformas, como o PS Vita, nós não sabemos.
Se a Nintendo conseguir agarrar este novo título como uma exclusividade do 3DS, isto poderá fazer com que as vendas do aparelho aumentem consideravelmente, especialmente após um começo de vida em que muitos enxergam como um fraco lançamento para o portátil.


FONTE: Eurogamer.net / 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Zelda Four Swords Anniversary Edition é datado pela Nintedo  
-
Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 ganham datas de lançamentos

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário