sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nós veremos o criador de Oddworld produzindo novamente?

Lorne Lanning conversa com a Eurogamer sobre seu amor e seus planos com a série Oddworld.


O lendário criador de Oddworld, Lorne Lanning, não tem estado diretamente envolvido no desenvolvimento de um jogo de videogame desde 2005 quando Stranger's Wrath foi lançado exclusivamente para o Xbox. Após a estréia do jogo, Lanning fechou o seu estúdio de produção e se mudou para São Francisco para focar em trabalhos com filmes e televisão.


Nós o veremos produzindo algum outro jogo novamente?
Nós pensamos nisso o tempo todo,” disse ele à Eurogamer. “O que eu estou pensando neste momento é, como transformar o Youtube e o Facebook em um jogo? Este é o tipo de jogo que eu estou focando agora. Se nós descobrirmos uma forma, e eu acho que nós temos uma, então será uma mudança de jogo. Se nós tivermos sucesso com isto, o que é a nossa intenção, então nós teremos o dinheiro para financiar e voltar com o Oddworld que todos nós amamos e conhecemos.”
Lanning autorizou a desenvolvedora Just Add Water a recriar os jogos clássicos de Oddworld para serem lançados em múltiplas plataformas. No ano passado, o estúdio lançou Oddboxx, uma coletânea para PC que inclui os jogos Abe's Oddysee, Abe's Exoddus, Munch's Oddysee e Stranger's Wrath, no portal Steam. Uma versão para o Playstation 3 também está prevista assim que a Playstation Store voltar a funcionar.
Além destes, a Just Add Water também está trabalhando em uma versão em alta definição de Munch's Oddysee, um jogo de estratégia em tempo real chamado de Hand of Odd baseado na franquia, e também em um título Oddworld totalmente novo.
Mas nenhum deles será dirigido por Lanning. “A Oddworld era uma empresa que começou mas que nunca teve planos de acabar,” disse o criador. “Girava em torno de criar um universo no qual eu me importava, no qual eu amava, no qual eu achava que tinha valores nutritivos para o mundo, no qual você poderia curtir com um coração mole, e também contemplá-lo com o cérebro. Ele tem um lugar no meu coração.”
E continuou: “A razão pela qual nós não fizemos certas coisas com a propriedade é por que nós não queríamos abrir mão do controle [da franquia], porque nós ainda temos muitos planos [para ela]. Mas os planos são feitos para serem quebrados, e quando isso acontece você tem que ajustar as mudanças ao que está acontecendo, e então você poderá descobrir o melhor jeito de voltar com ele.”
Se eu vou voltar a fazer alguma coisa de novo? Absolutamente.” disse Lanning. A questão é, em qual formato, como ele se parecerá, e em que gênero? É isto que eu ainda não estou muito certo. Mas existe uma razão do porque de nós ainda estarmos com Oddworld: é porque nós o amamos.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário