quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bethesda tenta evitar que a Interplay use criações da IP de Fallout

Distribuidora de Elder Scrolls acusa a proprietária original da série de usar criações patenteadas para promover o MMORPG.

Em Junho de 2010, a distribuidora Interplay inaugurou uma página de internet para o seu novo jogo MMO de RPG, Fallout Online. O site usou diversas criações ícones da série, tais como o animado mascote Vault Boy e o estiloso logotipo de Fallout.
Se a Bethesda ganhar o processo, a Interplay não poderá usar nenhuma das criações ícones dos jogos anteriores de Fallout.

O uso destas criações do mundo de Fallout não caiu muito bem na Bethesda, que comprou os direitos de uso da série da Interplay em 2007 por $5,75 milhões (R$ 9,75 milhões). O acordo entre as empresas permitia que a Interplay desenvolvesse um MMORPG de Fallout, mas o projeto deveria começar somente dois anos após a data de aquisição. Em Abril de 2009, a Bethesda decidiu por revogar os direitos de licença do MMORPG de Fallout no mesmo instante em que a Interplay começou a trabalhar no projeto que o acordo lhe permitia. Desde então as duas distribuidoras passaram a processar uma à outra numa disputa que já se arrasta por mais de um ano.
E agora, de acordo com documentos oficiais obtidos pelo site Gamasutra, a batalha judicial entre as duas empresas esquentou outra vez. No dia 19 de Novembro, a Bethesda disse que o uso das mencionadas criações de Fallout pela Interplay representa uma violação entre o acordo assinado pelas duas empresas, uma declaração que a Interplay contestou com um novo documento apresentado no dia 3 de Dezembro.
A Bethesda respondeu no dia 20 de Dezembro com um outro requerimento que dizia que o acordo permitia o uso da marca Fallout em conjunto com um MMORPG, e nada mais. Ela alega que todas as outras criações de Fallout, incluindo aquelas usadas no site do jogo, são propriedades intelectuais da Bethesda e nao podem ser usadas para promover Fallout Online, jogo que já está em desenvolvimento na Masthead Studios, sediada na Bulgária. O jogo tem previsão de ser lançado em algum momento de 2012.

FONTE: GameSpot.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
Elder Scrolls V usará uma engine ‘totalmente nova’   
- Dungeons & Dragons Daggerdale é anunciado pela Atari   
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário