quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Capcom e Level -5 se unem para criar um novo projeto

Keiji Inafune parece confirmar que a distribuidora de Dead Rising 2 criou uma parceria com o estúdio em um título ainda não anunciado; a série Professor Layton alcançam 9,5 milhões de unidades vendidas.


Um dia após o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Capcom, Keiji Inafune, elogiar a Level-5, surge uma notícia de que o funcionário da Capcom e o estúdio do jogo Professor Layton se uniram para criar um projeto. Quando perguntado pelo site japonês Diamond Online (e traduzido pelo blog Andria Sang) se as informações sobre uma parceria entre as parte eram verdadeiras, o co-criador de Mega Man não poupou palavras.


“Este boato é verdadeiro,” disse Inafune. “Nesse momento, nós dois, com nossa equipe, estamos trabalhando em conjunto em algumas coisas realmente interessantes. Embora o [diretor executivo da Level-5, Akihiro] Hino seja jovem, é alguém que eu respeito. Eu quero tentar trabalhar com ele, então eu o contratei.” Nenhum outro detalhe sobre o projeto – ou projetos – foi divulgado.

E a aprovação á Hino vai mais além. “A coisa que eu mais respeito em Hino é a sua ética de trabalho,” disse Inafune. “Antes de conhecer Hino, eu via a quantidade de trabalho que eu estava tendo, e até cheguei a pensar que eu fosse talvez a pessoa mais atarefada da indústria dos games. Mas depois de conhecê-lo, eu pensei, “eu provavelmente não sou o número um.”

Inafune disse ainda que as vendas da série Professor Layton da Level-5 alcançou agora 9,5 milhões de unidades. A franquia do DS ganhou um novo capítulo com o lançamento norte-americano da semana passada Professor Layton and the Unwound Future, que recebeu ótimas análises da mídia. O jogo esteve entre os 10 títulos mais bem vendidos da Bestbuy.com durante a sua semana de lançamento, de acordo com o ranking divulgado pela loja.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Os desenvolvedores japoneses estão atrasados 5 anos - Inafune
- Novo Devil May Cry e Asura's Wrath são anunciados pela Capcom
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário