sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FIFA e Bad Company 2 impulsionam as vendas da EA para $815 milhões

A distribuidora supera as projeções, diz que o mercado digital está “guiando os negócios”, sendo responsável por 22% de todas as receitas do primeiro trimestre.


No mês passado, o coro das vuvuzelas se silenciou na Africa do Sul depois de a Espanha ter conquistado a sua primeira Copa do Mundo, mas o barulho do instrumento fez eco nos resultados financeiros trimestrais da EA. A distribuidora divulgou na última terça-feira que o seu relatório financeiro do período de três meses com final em 30 de junho apresentou crescimento nas receitas, citando 2010 FIFA World Cup South Africa, Bad Company 2, e FIFA 10 como os jogos de melhor desempenho durante o período, com cada um dos três vendendo mais de 1 milhão de cópias.

2010 FIFA World Cup marcou um gol para a EA.


As receitas totais para o trimestre alcançaram $815 milhões (R$ 1,46 bilhões), um aumento de $644 milhões (R$ 1,16 bilhões) em relação ao ano passado. Estes dois valores excederam as projeções feitas anteriormente pela distribuidora. Apesar das vendas no mercado de distribuição da EA terem caído, a comercialização de produtos físicos pulou de $462 milhões (R$ 831 milhões) para $586 milhões (R$ 1,05 bilhões), e as receitas com distribuição digital subiram de $117 milhões (R$ 210 milhões) para $176 milhões (R$ 316 milhões).

Com o mercado de distribuição digital sendo responsável por cerca de 22% das receitas da empresa, o diretor executivo da Electronic Arts, John Riccitiello, o descreveu como “guiando os negócios.” Bad Company 2 e títulos para o iPad como Scrabble também receberam destaques, assim como a crescente presença da EA no mercado de jogos sociais. No ano passado, a Electronic Arts aumentou o seu mercado digital com a aquisição da Playfish, criadora de jogos online baseados em pequenas transações como Pet Society, Restaurant City e Country Story.

Em um conference call após a divulgação dos resultados financeiros, Riccitiello disse que a EA estimou que o mercado de jogos de atacado no ocidente caiu 5% de um ano para cá, com a queda de 9% na América do Norte sendo parcialmente reduzida pelas vendas na Europa. Ele citou o Wii e particularmente os jogos do gênero de música como sendo responsáveis pela reviravolta, mas enfatizou que a EA tem “limitado a exposição” a estes mercados sem mencionar Rock Band pelo nome, jogo que é distribuído pela EA. Por outro lado, as vendas do Playstation 3 tem sido fortes particularmente, com a EA dizendo que as vendas de softwares para o console da Sony subiram 40% no período de um ano no ocidente, e 50% somente na Europa.

Para o segundo trimeste fiscal (os três meses com final em 30 de Setembro), a EA espera arrecadar vendas de $600-$650 milhões (R$ 1,08 – R$ 1,17 bilhões) e prejuízos líquidos de $262-$295 milhões (R$ 471 – R$ 531 milhões). Mas estes números são menores do que os do segundo trimestre no ano fiscal passado, quando as vendas foram de $788 milhões (R$ 1,4 bilhões) e prejuízos de $391 milhões (R$ 703 milhões). A distribuidora reiterou ainda que, para o fim do atual ano fiscal, ela espera arrecadar entre $3.35 bilhões (R$ 6,03 bilhões) e $3.60 bilhões (R$ 6,48 bilhões) em receitas, embora ele espere agora que os prejuízos fiquem em $.70 to $1 por ação (R$1,26 a R$1,80), ao invés dos $0.85 a $1.15 (R$ 1,53 R$ 2,07) previstos anteriormente


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Crysis 2 é adiado
- EA preparando Dead Space Sabotage?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário