domingo, 10 de janeiro de 2010

Microsoft faz a sua apresentação na Consumer Electronics Show; Projeto Natal será lançado no final de 2010

O aparelho de câmera de sensor de movimentos da fabricante do Xbox 360 estará disponível no mercado no final deste ano.


Na semana passada aconteceu a Consumer Electronics Show, um evento voltado para tudo o que se refere a novidades no mundo da tecnologia e que reúne as maiores empresas do ramo – entre elas Sony e Microsoft. E, diferentemente da Sony, que possui uma enorme linha de produtos como TVs, câmeras, leitores de Blu-ray, notebooks, etc.., para serem mostrados na feira, a apresentação da Microsoft possui, além do Windows 7, uma quantidade maior de informações e novidades voltados para a indústria dos games.


Steve Ballmer esteve no palco para apresentar a primeira parte da conferência de imprensa da Microsoft. Entre as informações divulgadas, Ballmer informou que as vendas globais do Xbox 360 ultrapassaram a casa dos 39 milhões, e com $20 bilhões (R$ 35 bilhões) em receitas com jogos geradas pelos produtos Xbox desde 2001. Ele informou também que o serviço de vídeo em alta definição do Zune em breve será expandido a outras plataformas além do Zune e da Xbox Live.

O resto da apresentação de Ballmer foi referente a outros assuntos da Microsoft, como o Windows 7 por exemplo. Depois subiu ao palco o presidente da divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, Robbie Bach, para falar sobre o mercado de games da empresa.

Bach iniciou sua apresentação dizendo que “2010 será um ano histórico para todos os consumidores do Xbox por causa de três razões.” Então ele apresenta a linha de jogos exclusivos para o console neste ano, incluindo Mass Effect 2, Tom Clancy's Splinter Cell Conviction, Crackdown 2, Fable III e o primeiro pacotes de conteúdos para Call of Duty: Modern Warfare 2, que será disponibilizado primeiro na Xbox Live.


Depois de o executivo ter mostrado ao público uma demo de Alan Wake, Bach passou a falar sobre a série Halo, informando que foram vendidos cerca de 30 milhões de jogos, 5 milhões de bonecos e 500.000 trilhas sonoras. Ele faz questão de lembrar que Halo: Reach está previsto para ser lançado no meio deste ano, e os proprietários de Halo 3: ODST poderão jogar o beta multiplayer que estará disponível alguns meses antes.

Bach então passa a falar sobre a Xbox Live, que possui agora 20 milhões de usuários. 200 milhões de roupas para avatares foram vendidos, e 100 milhões de músicas de Rock Band ou Guitar Hero também foram comercializados. Os serviços Twitter, Facebook, e Last.fm foram usados por 10 milhões de usuários até agora. Sobre o serviço de vídeo do Zune, que agora está disponível em 18 países.

O próximo tópico apresentando por Bach foi sobre o Game Room, um espaço na Xbox Live aonde os usuários poderão jogar os antigos de arcades... em arcades virtuais. Estando disponível já neste primeiro semestre tanto para o PC e para o 360, cerca de 30 jogos clássicos originais de arcade estarão a disposição dos jogadores, com previsão de que até 1000 títulos sejam adicionados posteriormente.


Por fim o executivo falou sobre as tecnologias referentes às interfaces entre homem e computador e o esforço por de trás destas tecnologias para trazer novas invenções. Neste momento eles estava se referindo ao Projeto Natal, o tão falado aparelho de câmera baseado em sensor por movimentos da Microsoft que dispensará o uso de controles.

Bach informa que o Projeto Natal está previsto para ser lançado no último trimestre deste ano, e ele comenta ainda que o aparelho funcionará com qualquer Xbox 360 existente.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
- Preço e data de lançamento do Projeto Natal vazam na Internet
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário