quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Heavy Rain: David Cage nos apresenta a Ethan Marr, um pai atormentado

A conferência de imprensa da Sony realizada em Agosto na CG 2009 serviu para anunciar grandes novidades, como o PS3 Slim e a adição dos PSP “miniS” na Playstation Stores, que são jogos de pequeno porte voltados para o consumidor casual que poderão ser baixados por um pequeno preço. Entretanto, um dos mais excitantes momentos foi quando David Cage entrou em cena e falou sobre o seu próximo e extremamente maduro título, Heavy Rain.

Cage é o chefe da desenvolvedora Quantic Dream e um cara totalmente aloquente. Então não é surpresa que seu discurso durante a conferência de imprensa da Sony tenha começado com uma simples, mas surpreendentemente profunda e retórica questão: “Até onde você iria para salvar alguém que você ama?” Depois das informações seguintes sobre Heavy Rain pode-se dizer que a pergunta se encaixa perfeitamente.


Apesar de já se ter discutido os dois primeiros personagens na sombria narrativa de Heavy Rain, os dois últimos personagens tem sido um mistério – até agora. Cage nos apresentou a Ethan Marr, um ator de sucesso casado com uma linda mulher e um orgulhoso pai de (pelo que pode ser visto no trailer do jogo) dois garotos.

Ethan foi inspirado por uma experiência pessoal de Cage. Ele explicou que uma época no passado ele e sua esposa estava fazendo compras em uma loja com seu filho. Durante este rotineito passeio, Cage percebeu derrepente que seu filho não estava mais com eles. Depois de dez minutos de pânico em procura dele, uma voz veio dos alto-falantes da loja anunciando que o pequeno garoto estava sendo cuidado por precaução e estava bem. Esta única, terrível experiência de Cage se tornou a essência de Ethan Marr

Ethan e sua esposa estão passeando com seu filho quando, derrepente, ele se separa do casal e corre para a multidão – para depois ser atropelado por um carro e ser morto. Ethan cai em uma profunda e intensa depressão e um sentimento de culpa, já que ele – pelo que pode ser visto no trailer – não conseguiu evitar que o fato acontecesse. O vídeo que Cage mostrou, no qual é toda ela retirada da jogabilidade em tempo real do jogo, foi avançando de forma incrível, e mostrou o poder que os fragmentos da história de Ethan terão sobre o jogador.

Em apenas alguns poucos minutos do trailer, pode-se sentir uma imensa pena de Ethan ao vê-lo sentado na mesa, estático, com olhos tristes e barba por fazer, acompanhado de seu filho que sobreviveu. O trailer também parece mostrar que sua esposa foi embora depois do incidente, já que ela não é muito mostrada no restante do vídeo.


De acordo com Cage, Ethan estará se envolvendo com os incidentes do matador de Origami e logo se encontrará lutando por sua vida. Na verdade, o final do trailer é espetacular, com o auge da música combinado com um tulmutuoso momento final, e que termina no mesmo instante que Ethan cai de um telhado. A narração dele continua, dizendo sobre uma tela preta: “Tudo o que eu fiz, eu fiz por amor.” Fantástico.

Apesar de o trailer mostrar apenas uma pequena amostra da experiência de se jogar Heavy Rain ao apresentar a jogabilidade de Ethan, a expectativa para jogar o jogo completo é muito grande, já que ele promete passar emoções profundas como nenhum outro jogo de videogame fez. A apresentação de Cage foi definitivamente o ponto mai alto da conferência da Sony na Gamescom 2009.

Confiram abaixo o excelente trailer de Heavy Rain.




FONTE: IGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário