sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Xbox One recebe atualização que torna o sistema compatível com discos de Blu-ray graváveis e regraváveis [Atualizado]

A Microsoft anunciou nesta semana que o Xbox One S recebeu uma nova atualização que tornou o sistema compatível com discos de Blu-ray graváveis (BD-R) e regraváveis (BD-RE).


A informação foi divulgada na última quarta-feira pelo supervisor de engenharia da Xbox, Mike Ybarra, através do twitter, conforme noticiou o site GameSpot.

Segundo Ybarra, a atualização foi disponibilizada na quarta-feira, dia 02 de Novembro. Com a atualização, o Xbox One S é capaz agora de ler discos de Blu-ray graváveis e regraváveis.

O Xbox One S é uma nova versão mais leve e compacta do Xbox One que apresenta um tamanho 40% menor, vem com um drive de Blu-ray de 4k e com fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos (e certos jogos) na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

O console foi lançado no último mês de Agosto, e desde então tem contribuído para que a plataforma Xbox One alcançasse a liderança nas vendas de consoles caseiros nos EUA.


[Atualizado - 04 Nov]Ybarra revelou hoje que na verdade a atualização do suporte aos discos de Blu-ray graváveis e regraváveis serve tanto para o Xbox One S quanto para o modelo padrão do Xbox One. A atualização foi disponibilizada para ambas as versões do console.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox Scorpio dará suporte ao recurso de retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360
- Xbox One foi o console mais vendido nos EUA e no Reino Unido em Setembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário