terça-feira, 8 de novembro de 2016

Programa Xbox Game Preview será renomeado para Xbox Insider Program e será aberto a todos os usuários da plataforma

A Microsoft anunciou ontem (2) que o seu programa Xbox Game Preview estará sendo aberto a todos os usuários da plataforma Xbox, e não será mais limitado apenas a um grupo de pessoas convidadas.


Adicionalmente, a empresa informou que o programa será renomeado e agora passará a ser chamado Xbox Insider Program. A Microsoft disse que o novo nome é para refletir melhor a forma como o programa está sendo expandindo a mais pessoas.

A dashboard do programa, a Xbox Preview Dashboard, também está sendo completamente reformulada e ganhando um novo nome, passando a se chamar agora Xbox Insider Hub.

A nova versão da dashboard apresentará dentre outras coisas uma nova interface de usuário e também dará condições para que mais de uma pessoa acesse e participe do programa no mesmo console.

A atualização da dashboard já está sendo disponibilizada inicialmente a um grupo limitado de usuários, e ao longo das próximas semanas todos os atuais usuários da Xbox Insider deverão estar com a nova versão do programa disponível para ser instalada.

Em relação a quando o programa será aberto a todos os usuários Xbox, a Microsoft disse que isso acontecerá "em breve". A única exceção aqui são as atualizações de sistemas do Xbox, que continuarão restritas aos atuais membros do programa e não serão abertas a novos usuários.

O Xbox Game Preview, agora renomeado para Xbox Insider Program, é um programa de acesso antecipado a conteúdos Xbox ainda em desenvolvimento que podem ser experimentados pelos usuários antes do lançamento oficial.

O programa engloba não apenas novos aplicativos, atualizações de sistemas e novos recursos e funcionalidades para o Xbox One, mas também inclui jogos ainda em desenvolvimento. Por meio do programa os jogadores podem oferecer feedback para ajudar no desenvolvimento do conteúdo.

O programa foi lançado em Fevereiro de 2014, e a participação é totalmente opcional. Maiores informações sobre o programa você confere no FAQ publicado na página de suporte da Xbox.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Programa Xbox Game Preview é anunciado para o Windows 10
- Closed Beta de Gwent: Witcher Card Game é iniciada, versão de testes está disponível em português do Brasil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário