segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estreia do PS4 Pro faz as vendas da plataforma triplicarem no Reino Unido

A empresa de pesquisa de mercado GfK Entertainment divulgou hoje os dados de vendas do mercado de consoles na última semana no Reino Unido, revelando que as vendas da plataforma PS4 triplicaram na semana com término no dia 12 de Novembro.


Conforme noticiou hoje o site MCV, os dados da GfK mostraram que a estreia do PS4 Pro fez o sistema PS4 apresentar um crescimento nas vendas de 204% na última semana em relação à semana anterior.

Do total das vendas do PS4 durante o período, cerca de 65% vieram do modelo PS4 Pro. Mas as vendas dos outros modelos - o modelo original de lançamento e o novo modelo Slim - também apresentam um crescimento de 8,5% em relação à semana anterior.

O PS4 também superou o Xbox One como o console mais vendido na última semana no Reino Unido em 44%. Os sistemas PS4 conquistaram 53% de toda a fatia do mercado de consoles na semana, enquanto que o Xbox One ficou com 37%.

Contudo, as vendas do Xbox One também apresentaram um crescimento durante a semana, com as vendas da plataforma tendo subido 85% em relação à semana anterior. Na última semana a Microsoft anunciou reduções de preços significativas dos modelos originais do Xbox One na região.

O PS4 Pro foi lançado oficialmente no último dia 10 de Novembro na América do Norte, Europa e Japão pelo preço de U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não vem em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS4 Pro | Vídeo 'Enhanced Features'
- Divulgada a lista dos jogos japoneses confirmados a darem suporte ao PS4 Pro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário