quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Rumor: Tela do Nintendo Switch tem um tamanho de 6,2 polegadas, possui funções de toque e reproduz imagens em 720p

Um novo rumor surgido hoje no meio da indústria está revelando novas informações sobre o Nintendo Switch, mais especificamente sobre a tela central do aparelho.


O site Eurogamer publicou hoje ter recebido informações de fontes - algumas delas sendo as mesmas fontes que revelaram de forma antecipada que o sistema possuía controles destacáveis - de que a tela central do Nintendo Switch possui um tamanho de 6,2 polegadas (15,7cm).

As fontes disseram também que a tela é capaz de reproduzir imagens com resolução de 720p.

Por fim, a matéria da Eurogamer confirma que a tela do Nintendo Switch possui funções de toque, mas sua tela dá suporte a múltiplos toques assim como acontece com os smartphones modernos. Esta é uma grande diferença em relação ao Wii U e o 3DS, cujas telas dão suporte a apenas um único toque por vez.

A Eurogamer especulou os motivos que levaram a Nintendo a não querer revelar esta funcionalidade do console durante o vídeo do anúncio do Nintendo Switch na semana passada. O site acredita que isto se deve ao fato de a empresa querer evitar com que os jogadores não enxergassem o Nintendo Switch também como um sistema voltado para os jogos caseiro além de sua função portátil.

Mostrar os controles de toque durante o anúncio também poderia fazer com que os consumidores assimilassem o aparelho a uma continuação do Wii U e do 3DS, que são sistemas que meio que ficaram marcados pelos seus controles de toque - essa identificação é algo que parece que a Nintendo está tentando evitar.

O fato de o Nintendo Switch possuir telas de toques também levanta uma dúvida em relação a como os jogos com suporte aos controles de toque funcionarão quando o sistema estiver posicionado na base do aparelho, já que nesta configuração a tela do sistema fica coberta pela base, e o console em si fica longe do alcance do jogador.

A Eurogamer especula que a resposta pode estar no controle Joy-Con, que ao que parece possui um sensor IR (infravermelho) que pode ser usado para apontar para a televisão e simular assim os controles de toque do jogo.

O Nintendo Switch está previsto para ser lançado em Março de 2017, e os detalhes completos do aparelho, incluindo preço, data de lançamento e jogos serão revelados no dia 12 de Janeiro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo anunciará o preço, a data de lançamento e a lista de jogos do Nintendo Switch em Janeiro de 2017
- Nintendo estima que a distribuição do Nintendo Switch chegará a 2 milhões durante o mês de lançamento, empresa não venderá o console com prejuízos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário