segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Battlefield 1 | Análise de performance revela detalhes sobre resolução e taxa de quadros nos consoles

A Digital Foundry publicou neste final de semana a sua análise de performance pós-lançamento de Battlefield 1 nos consoles e PC, revelando assim detalhes de performance gráfica do jogo nos consoles.


Sobre a resolução, ambas as versões consoles utilizam um sistema de resolução dinâmica, com a resolução da versão PS4 ficando em média em 1000p e baixando para 900p durante cenas com muita ação. A versão Xbox One possui uma média de 900p que baixa para 720p durante certas cenas.

O resultado disso é que a versão PS4 apresenta imagens mais nítidas com maior frequência do que o console da Microsoft. Foi dito ainda que em raras ocorrências a versão Xbox One consegue alcançar a resolução de 1000p.

Sobre as taxas de quadro por segundo, ambas as versões almejam manter-se em 60fps mas essa taxa cai durante cenas de muita ação. Não chega a ser um problema para a campanha, disse o site, mas a versão Xbox One possui uma vantagem nesta área de cerca de 14fps em relação ao PS4.

Em relação ao multiplayer, no entanto, o Xbox One leva vantagem, com a versão PS4 apresentando uma taxa de quadros em torno de 40 a 45fps na maior parte do tempo, e caindo para 30fps em cenas com muita ação. A taxa de quadros no Xbox One também varia, mas suas quedas são menos significativas e como consequência o componente multiplayer roda melhor na plataforma.

Como era de se esperar, a versão PC de Battlefield 1 é capaz de apresentar a melhor performance e qualidade gráfica dentre os três sistemas.

Battlefield 1 de encontra atualmente disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Digital Foundry - Comparação Gráfica + Taxa de Quadros:


Digital Foundry - Comparação Taxa de Quadros PS4 vs Xbox One - Campanha:


Digital Foundry - Comparação Taxa de Quadros PC - GTX 1060 vs RX 480:


Digital Foundry - Gameplay Versão PC em 4K e 60fps - Intel i7 e Titan X Pascal:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Battlefield 1 | Trailer Oficial de Lançamento - Legendado Português (BR)
- Battlefield 1 | Gameplay no Twitch 'Road to Battlefield 1: Through Mud and Blood Playthrough' (15.10.16)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário